SDLG lança compactador de solo RS7120 para mercado hispânico

rolo compressor




Há seis anos atuando e expandindo suas operações na América Latina, a SDLG lança mais uma novidade: a empresa está apresentando para o mercado hispano-americano o compactador de solo RS7120, uma nova solução no segmento de construção rodoviária. “Estamos dando continuidade ao nosso projeto de aumentar a oferta de produtos da marca”, afirma Enrique Ramirez, diretor da SDLG Latin America.

Uma das cinco maiores fabricantes de carregadeiras no mundo e já oferecendo cinco modelos de escavadeiras, a SDLG se expande agora para a construção rodoviária, um segmento que segue crescendo em diferentes países do continente por causa das obras de infraestrutura em curso ou planejadas para os próximos anos. “Identificamos uma oportunidade de negócios, ao mesmo tempo em que oferecemos mais uma máquina com excelente relação custo-benefício”, diz o executivo.

“Com 12 toneladas de peso operacional, o compactador de solo RS7120 é um equipamento de grande porte, de simples manutenção e, como as demais máquinas da SDLG, com um nível de tecnologia na medida certa”, declara Ramirez.

O compactador RS7120 oferece 360° de visibilidade, o que aumenta bastante a segurança durante a operação. A estrutura e o capô foram desenhados para oferecer uma excelente visibilidade traseira.

Conforto e segurança

A cabine fechada do compactador SDLG foi projetada para oferecer conforto. Ela vem de fábrica com um robusto sistema de ar condicionado, que direciona o ar por meio de aberturas convenientemente localizadas nos dois lados do assento do operador. A cabine está disponível também com estruturas de proteção ROPS/FOPS.

“Pensando ainda no operador, o RS7120 possui controles e console ergonomicamente projetados, convenientemente posicionados e acessíveis. A alavanca de propulsão é de fácil manuseio, garantindo o controle da velocidade de forma precisa”, destaca André Puquevicz, líder de segmento e produto da SDLG Latin America.

“É um equipamento que proporciona elevada força centrífuga”, complementa Puquevicz, ao lembrar que a combinação com o maior peso do cilindro possibilita excelente compactação. Por causa desta característica, o grau de compactação é atingido com poucas passadas. Outro atributo importante do RS 7120 é a junta de articulação-oscilação, que permite 35° de articulação e 12° de oscilação e, assim, garantindo mais estabilidade e capacidade de manobra.

Outra característica importante dessa máquina é a dupla amplitude do sistema de vibração. O operador precisa apenas selecionar amplitude alta ou baixa, dependendo da espessura da camada ou do tipo de material a ser compactado, o que aumenta a versatilidade do equipamento.

Assim como as demais máquinas da SDLG, o compactador de solo RS7120 é de fácil manutenção, pois permite livre acesso para os principais pontos de verificação do equipamento. “As inspeções diárias podem ser feitas rapidamente”, finaliza Puquevicz.

 

SDLG expande na América Latina com o lançamento da escavadeira LG6300E

escavadeira sdlgA SDLG está expandindo ainda mais o alcance de sua linha de equipamentos de construção: com a LG6300E, a empresa está lançando uma escavadeira hidráulica de esteiras de maior porte, aumentando as possibilidades de aplicação e os segmentos de atuação. A máquina está sendo lançada exclusivamente no mercado hispânico. “Agora, nossos clientes têm uma excelente opção neste porte de equipamentos de grande demanda nos países da região hispânica”, declara Enrique Ramirez, diretor da SDLG Latin America.

“É uma escavadeira robusta e bastante versátil”, diz o executivo, ao lembrar que este é um modelo largamente utilizado em pedreiras, por exemplo. A escavadeira LG6300E possui chassis superiores e inferiores robustos, características que permitem usá-la em operações contínuas.

Conjunto de escavação robusto

O modelo LG6300E de 30 toneladas de peso operacional tem lança e braço especialmente projetados para serviços pesados. As partes da máquina sujeitas a maiores esforços são produzidas em ferro fundido, para garantir ainda mais resistência. “E a maior robustez do conjunto de escavação proporciona uma vida útil mais longa à máquina, mesmo em aplicações mais severas”, observa André Puquevicz, líder de segmento e produto da SDLG Latin America.

Muito versátil, a escavadeira LG6300E é útil em muitas situações e dirigida para uso em vários tipos de solo e na escavação de materiais diversos na construção e extração, entre outros. É uma máquina que se mostra também produtiva em operações de carregamento de caminhões.

O sistema hidráulico da LG6300E inclui funções como soma de fluxos e regeneração, que lhe permitem maior eficiência e rapidez.

A tecnologia utilizada para controle eletrônico da máquina, própria da SDLG, garante que a máquina seja operada em diferentes modos para se adequar às diferentes operações e proporciona maior eficiência energética de todo o equipamento – escavação, manuseio de cargas e corte de taludes, entre outras tarefas. “E a cabine tem excelente iluminação e é muito espaçosa, oferecendo uma ampla visibilidade”, destaca Puquevicz.

O motor com sobrealimentador e Intercooler é equipado com um sistema regulador elétrico Deutz EMR2, de alta potência, permitindo economia de combustível e alta confiabilidade, ainda oferecendo uma melhor adaptabilidade para toda a máquina em atividades de mineração, por exemplo. O chassi mais largo e o carro inferior longo proporcionam boa manobrabilidade e alta estabilidade para toda a máquina.

 

Veja abaixo as outras máquinas que integram a linha de escavadeiras SDLG disponíveis no mercado:

LG6150E: Escavadeira hidráulica com peso operacional de 13,8 toneladas. Equipada com motor de quatro cilindros e 69kW (93 hp), possui nove modos de trabalho. Sua lança tem 4,6m, o braço 2,6m e as sapatas 600mm. Caçamba de série para 0,75m³ e opcional de 0,52m³ para materiais mais densos.

LG6210E: Escavadeira hidráulica com peso operacional de 20,7 toneladas. Equipada com motor de seis cilindros e 120kW (161 hp), possui nove modos de trabalho. Sua lança tem 5,7m, o braço 2,9m e as sapatas 600mm. Caçamba de série para 1,0m³ e opcional de 0,85m³ para materiais mais densos.

LG6225E: Escavadeira hidráulica com peso operacional de 21,7 toneladas. Equipada com motor de seis cilindros e 120kW (161hp), possui nove modos de trabalho. Sua lança tem 6,0m, o braço 2,97m e as sapatas 600mm. Caçamba de série para 1,25m³ e opcional para 1,00 m³ para materiais mais densos.

LG6250E: Escavadeira hidráulica com peso operacional de 24,3 toneladas. Equipada com motor de seis cilindros e 134kW (180hp), possui nove modos de trabalho. Sua lança tem 6,0m, o braço de 2,97m e as sapatas 600mm. Caçamba de série para 1,45m³ e opcional para 1,2m³ para materiais mais densos.

SDLG traz a carregadeira LG933L para o Brasil e América Latina

carregadeira sdlgUma das maiores fabricantes mundiais de carregadeiras, a SDLG aumenta sua linha neste segmento com o lançamento da LG933L. “Esta é mais uma novidade para atender a diferentes demandas de clientes que precisam de carregadeiras confiáveis, com grande capacidade de carregamento e muita facilidade para manutenção”, declara Enrique Ramirez, diretor da SDLG Latin America. A LG933L está sendo lançada no Brasil e em toda a América Latina.

“É uma máquina ideal para trabalhar com material solto, mas também muito versátil, pois é capaz de atender a diferentes demandas dos clientes”, complementa André Puquevicz, líder de segmento e produto da SDLG Latin America. A LG933L tem elevada capacidade de manobra. Tem pequeno raio de giro e elevada eficiência operacional.

“Outra grande vantagem deste modelo é o baixo custo operacional e a grande facilidade de operação”, afirma o executivo, lembrando que é um equipamento que pode ser utilizado em portos, canteiros de obras civis e na manipulação de material e madeiras, por exemplo.

A LG933L é equipada com o motor Weichal Deutz, de alta potência e confiabilidade. Todos os componentes elétricos da carregadeira proporcionam confiabilidade. O sistema hidráulico da nova carregadeira tem comandos rápidos, fáceis e leves de operar.

O sistema de arrefecimento foi projetado com uma grande área e com excelentes entrada e saída de ar. “Isso garante uma alta eficiência na refrigeração dos fluído de arrefecimento e óleo hidráulico”, destaca Puquevicz.

Alto desempenho

Ele diz ainda que a caçamba da LG933L é equipada com dentes e lâmina de desgaste. “Esta característica resulta em elevado enchimento, confiabilidade e desempenho”, observa. O chassi dianteiro e o traseiro foram submetidos a exaustivos testes de fadiga e de resistência, e possuem alta capacidade de carga, proporcionando ótima distribuição de peso e estabilidade.

Puquevicz informa que a carregadeira conta com transmissão Powershift e conversor de torque.

O sistema compacto e com alta confiabilidade garante facilidade de manutenção. “E o eixo tem alta capacidade de suporte, é reforçado e de grande durabilidade”, ressalta. Outro atributo presente nas máquinas da marca e também na LG933L é a cabine ampla, com grande espaço interno e ótima visibilidade.

 

Escavadeiras SDLG fabricadas no Brasil já tem Finame para este ano

A linha de escavadeiras SDLG produzidas na fábrica brasileira de Pederneiras podem, a partir de agora, ser adquiridas via Finame. “A finamização das máquinas é mais um importante passo no projeto de expansão da marca no Brasil”, declara Enrique Ramirez, diretor da SDLG Latin America.

A SDLG iniciou sua operação no Brasil e nos demais países da América Latina em 2009, trazendo para o mercado uma nova solução em equipamentos de construção. Depois da fase de expansão na linha de produtos e de implantação da rede, a empresa investiu ainda mais na nacionalização de componentes e iniciou em 2013 a produção de escavadeiras na fábrica de Pederneiras, interior de São Paulo. Agora, as máquinas já possuem conteúdo nacional suficientes, de forma que já foram credenciadas ao Finame.

“Os clientes já podem fazer a aquisição das carregadeiras em 100% do Finame, isto é, podem financiar até 90% do valor do bem”, destaca Ramirez. Os modelos que podem ser adquiridos pelo Finame são: LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E. “É um grande avanço para a nossa marca e um importante benefício para os clientes brasileiros”, comemora o diretor. “Nossa competitividade agora é maior”, observa.

As escavadeiras LG6150E, LG6210E, LG6225E e LG6250E cobrem as classes de peso entre 13,8 toneladas e 24,3 toneladas. São muito versáteis e usadas principalmente nos setores de construção, florestal, agrícola e de extração.

 

SDLG: máquinas de simples manutenção e com tecnologia na medida certa

Mais conhecida por ser um dos maiores fabricantes globais de carregadeiras de rodas, a SDLG é uma marca em franco crescimento no Brasil e demais países da América Latina. A empresa também comercializa no continente suas escavadeiras de esteiras e agora acaba de entrar no segmento de máquinas de construção de estradas, ao lançar o compactador de solos RS7120.

A SDLG é também reconhecida nos mercados brasileiro e latino-americano por fornecer um excelente serviço de suporte à venda das máquinas. A empresa tem uma rede de distribuição com ampla cobertura, com casas e pontos de venda estrategicamente distribuídas pelos territórios onde está presente. “Temos um pós-venda estruturado e de qualidade, com grande disponibilidade de peças de reposição e garantia de serviços”, declara Enrique Ramirez, diretor da SDLG Latin America. A empresa reforça seu suporte ao cliente com um armazém regional de peças, que reduz o tempo de atentimento aos distribuidores.

A marca oferece equipamentos de construção de simples manutenção e com tecnologia na medida certa. Para o Brasil, a SDLG também tem uma solução exclusiva por meio da SDLG Financial Services, o braço financeiro da empresa, que oferece financiamentos adequados aos produtos da linha, com modalidade e condições específicas para todos os perfis de clientes. “Nossos produtos têm excelente relação custo-benefício e muitos diferenciais competitivos”, complementa Ramirez.

A SDLG tem duas fábricas: a sede, com um milhão de metros quadrados, localizada em Linyi, na China, e a planta latino-americana, situada em Pederneiras, no Brasil. A marca tem sua própria filosofia de produção, o LPS, cujo objetivo é melhorar a eficiência e a qualidade e a eliminação de desperdícios. Os equipamentos SDLG são conhecidos por sua robustez, confiabilidade e facilidade de uso.

Fonte: Divulgação




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!