Volvo patrocina estação de sustentabilidade do programa de gestão de resíduos sólidos de Curitiba

estacao de coleta de lixo




A Volvo é a primeira empresa a patrocinar uma Estação de Sustentabilidade, estrutura concebida pela Prefeitura de Curitiba para envolver a população na gestão de resíduos sólidos e aperfeiçoar a coleta seletiva de lixo na cidade. A Volvo construiu a quarta estação, que foi instalada recentemente no Guabirotuba, bairro da região Leste da capital. Juntas, estas estações já coletaram mais de 20 toneladas de lixo reciclável.

“O conceito de sustentabilidade da estação está totalmente alinhado com os princípios da Volvo, que faz coleta seletiva de resíduos e mantém outras ações ambientais desde que instalou a fábrica de Curitiba, em 1977”, afirma Carolina Bedran, engenheira ambiental da Volvo. No complexo industrial do Paraná, a Volvo já não manda resíduos para aterro desde 2008. Todo o resíduo é reciclado, reaproveitado ou reutilizado, evitando assim que sejam destinados para locais que possam criar um passivo ambiental. “Respeito ao meio ambiente é um valor fundamental da marca, assim como a segurança e a qualidade”, declara Dante Lago, médico e diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Grupo Volvo América Latina.

As estações de sustentabilidade de Curitiba são estruturas aptas a receber 12 tipos de materiais recicláveis, como vidro, papel, papelão, embalagem longa vida, plásticos, rótulos, tampas e garrafas pet, bem como latas de alumínio e outros metais.

LEIA MAIS  Fábrica da Volvo abre contratação de 250 profissionais para suprir aumento da demanda

Fonte: Volvo




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!