Caminhão totalmente elétrico abastece a fábrica da BMW em Munique

bmw-electric-truck-munich




O Grupo BMW e o operador logístico Scherm colocaram em operação um caminhão totalmente elétrico, com um peso bruto combinado de 40 toneladas, em Munique. O conjunto articulado, trator e semirreboque, utilizará estradas públicas da região para entregar componentes na fábrica de automóveis do fabricante alemão de Munique.

O caminhão utilizado tem como base um modelo do fabricante holandês Terberg e já concluiu os primeiros testes em condições reais. O veículo está agora sendo utilizado em serviço regular e efetua oito deslocamentos diários entre o centro logístico do grupo Scherm e a fábrica de Munique do grupo BMW. O conjunto articulado transporta vários componentes para automóveis, como amortecedores, molas e sistemas de direção.

O caminhão será carregado exclusivamente com eletricidade produzida por fontes renováveis para ter emissões zero. Em comparação com um veículo equivalente diesel, o caminhão elétrico evita a emissão anual de 11,8 toneladas de dióxido de carbono para a atmosfera.

A bateria do caminhão demora entre três a quatro horas para ser totalmente carregada, oferecendo uma autonomia até 100 quilômetros. Segundo a BMW, este caminhão poderá, em teoria, efetuar um dia completo de produção sem necessidade de carregamento adicional.

Fonte: Transportes em Revista





Deixe sua opinião sobre o assunto!