Continental Pneus anuncia sua primeira recapadora própria no Brasil‏

pneus continental (1)

A Continental, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, anunciou a inauguração da primeira recapadora da marca no Brasil, a Best Drive, a primeira também na América do Sul.

Ocupando uma área total de 1.800 m² na cidade de Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e empregando 30 colaboradores diretos e indiretos, a Best Drive está preparada para produzir 1.500 pneus recapados para caminhões e ônibus por mês. Vale destacar que ela já foi projetada levando em consideração uma possível expansão para até 5.000 unidades/mês mantendo o mesmo layout e maquinário. O local contempla ainda um espaço para a comercialização de pneus novos e realização de serviços de montagem, desmontagem, alinhamento, balanceamento, manutenção de eixos, suspensão e freios.

“Começamos a atuar há três anos nesse segmento. Iniciamos com a comercialização das bandas de rodagem ContiTread, que se diferenciam por manter as mesmas características dos pneus de carga da marca. Dando sequencia à nossa estratégia, abrimos 20 unidades recapadoras em conjunto com parceiros de negócios. A Best Drive é uma evolução natural da operação da empresa nesse nicho”, explica Renato Sarzano, diretor-superintendente da Continental Pneus para o Mercosul.

O processo de reforma adotado pela Continental emprega equipamentos automatizados de alta tecnologia que asseguram maior qualidade e produtividade na metodologia de aplicação da banda no pneu.

“O grande diferencial do projeto de recapagem que oferecemos é a possibilidade de manter no pneu recapado o mesmo desenho original da banda de rodagem e o emprego do mesmo composto do pneu original. Com isso, as melhoras obtidas na sobrevida são surpreendentes. O pneu segue oferecendo a mesma economia de combustível e o alto desempenho que são referências para os produtos da empresa em todo o mundo. Isso nos permite proporcionar um ganho substancial em relação aos demais métodos de recapagem em itens da maior importância como consumo de combustível, durabilidade quilométrica, capacidade de escoamento de água e poder de tração”, explica Gustavo Gonçalves, gerente nacional de vendas de produtos de recapagem da Continental Pneus.

pneus continental (2)No Brasil, as bandas ContiTread são oferecidas em 12 diferentes desenhos: HSR, HSR2 SA, HTR2 SA, LSR1, HDR2 SA, HDR1, HTL Eco Plus, HSU1, LSU1, HSC1,HSC e HDC1. Elas são produzidas na fábrica da Continental em Morélia, no México, uma das mais modernas plantas do Grupo em todo o mundo, e responsável pelo abastecimento dos mercados dos Estados Unidos, América Central e do Brasil. O atual portfolio de bandas da marca contempla pneus nas mais diversas opções de medidas para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção e é ampliado em sintonia com os novos lançamentos da Continental no país.

A ContiTread também pode ser aplicada em qualquer pneu de carga disponível no mercado. Os pneus da marca Continental recapados com a ContiTread contam ainda com o benefício adicional da Garantia C3, que protege o pneu reformado até o final da 3ª vida.

O lançamento da Best Drive no Brasil integra o ContiLifeCycle, uma iniciativa mundial da Continental voltada para a gestão de todo o ciclo de vida do pneu de carga da marca. Ele começa com o pneu novo e continua com serviços de ressulcagem e recapagem até o suporte para a destinação correta da carcaça ao final de sua vida útil.

O mercado brasileiro de reforma de pneus

Recapar significa repor a banda de rodagem desgastada pelo uso. A prática, adotada mundialmente, surgiu da possibilidade de se reaproveitar com total segurança a carcaça, projetada pelos principais fabricantes de forma a suportar diversas sobrevidas.

Com um volume de 8,8 milhões de pneus de carga reformados por ano, o Brasil é o segundo maior mercado mundial neste segmento, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o setor movimenta anualmente cerca de R$ 5 bilhões, possui 1.257 reformadoras de pneus comerciais, 18 fornecedores de matéria-prima e gera mais de 40.000 mil empregos diretos.

Além de maximizar o retorno realizado sobre o investimento em pneus, relacionado entre os maiores custos de uma frota, a reforma retarda o descarte da carcaça, reduzindo os impactos ambientais. Também é importante destacar que se trata de uma atividade não poluidora e que seus resíduos sólidos são reciclados por outros segmentos.

Fonte: Continental

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!