Keko reestrutura área de inovação e planeja 80 lançamentos para 2015

por Blog do Caminhoneiro

Engate para reboque - carretinha - Keko (1)Inovação é o tema do momento na Keko Acessórios. O assunto sempre esteve em pauta e faz parte do DNA da empresa, que foi pioneira ao desbravar, há 29 anos, o segmento de personalização automotiva no país com a introdução de acessórios tubulares. Mas, agora, ganha ainda mais força com o objetivo de fazer com que a companhia ganhe competitividade e conquiste novas fatias de mercado. A Keko está buscando inteligência de mercado e trabalhando na implantação de uma cultura de pensamento em inovação em todos os níveis da organização. Também prepara a reestruturação do seu Centro de Desenvolvimento e Inovação – CDI, que concentra a alma criativa da Keko. O processo deve ser concluído até o final de 2015.

“Queremos potencializar o desenvolvimento de produtos e processos dentro da empresa e fazer com que todo mundo pense em inovação, que esse pensamento esteja impregnado na cultura da empresa e de todos os profissionais. Para isso estamos fazendo estudos de benchmarking, pesquisas de campo e adotando novas práticas e métricas”, explica Nicole Caroline Zanon Zolet, supervisora de engenharia.

O primeiro projeto piloto com a nova metodologia deve ser lançado em breve, promovendo mudanças no modelo de negócio, de canal e de concepção do produto. Tendo a inovação como foco estratégico para 2015, a Keko planeja 80 lançamentos para o ano, sendo que 22 projetos já foram entregues no primeiro semestre e outros 58 devem ser lançados no segundo. Esse número representa um incremento de 13% no número de novos projetos em comparação a 2014, quando a empresa entregou ao mercado 67 lançamentos.

Com a inovação do DNA, a Keko mantém-se na vanguarda e na liderança do segmento, ditando tendências e surpreendendo os consumidores com produtos diferenciados e com originalidade. Investe anualmente entre 3% a 5% da receita em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Essa área é vital e estratégica dentro da organização. Para proteger suas criações, a Keko tem 130 patentes registradas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e no exterior, sendo que a participação de produto inovador é de 30% sobre o faturamento anual da companhia.

Fonte: Keko Acessórios

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário