MAN Diesel & Turbo fortalece mercado na Índia com aquisição de empresa especializada em turbinas a vapor

por Blog do Caminhoneiro

turbinaA MAN Diesel & Turbo SE (MDT) acaba de adquirir 100% das ações da MaxWatt Turbinas Pvt . Ltd., empresa indiana especializada em engenharia, produção e serviço de turbinas a vapor para aplicações em geração de energia e propulsão mecânica. Após a aquisição, a MaxWatt será integrada aos negócios de Turbo da MDT e a nova entidade irá operar sob o nome MAN Turbomachinery Índia Pvt . Ltd, sendo a primeira operação de turbinas a vapor da MAN Diesel & Turbo no país.

“A Max Watt é uma empresa sólida no mercado indiano e asiático de geração de energia de baixo consumo”, afirmou Dr. Uwe Lauber, CEO e diretor de Vendas da MAN Diesel & Turbo SE. “Ao adquirir a MaxWatt, ampliamos a nossa linha de produtos e acrescentamos as turbinas a vapor, de inúmeras aplicações padrão, à nossa linha atual de produtos de alta tecnologia. Ao mesmo tempo, ganhamos acesso a novos grupos de clientes e segmentos do mercado. A MAN Diesel & Turbo está sempre interessada em projetos de M&A, desde que eles satisfaçam uma lógica estratégica sólida. Com a MaxWatt, as sobreposições na gama de produtos são quase nulas e é por isso que esta aquisição é uma excelente opção para nós”, completa.

Com sede na metrópole industrial de Bangalore, a MaxWatt emprega mais de 150 pessoas em diversas áreas, como: engenharia, produção, vendas e serviços. Possui clientes no mundo inteiro e coleciona números positivos, visto que, a empresa, de capital privado, está em crescimento constante desde a sua fundação em 2003. Após a fusão, a linha de produtos da MaxWatt será totalmente integrada ao portfólio da MAN Diesel & Turbo. Com isso, a mão de obra no país vai alcançar mais de 650 colaboradores.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário