Marcopolo vende 25 ônibus para o sistema de transporte público de Luanda, em Angola

marcopolo novo torino_cliente ango austral




A Marcopolo fez a entrega de 25 unidades do ônibus urbano do modelo Novo Torino para a empresa Angoaustral, um dos maiores operadores do transporte coletivo da cidade de Luanda, em Angola. Os veículos fazem parte do programa de renovação de frota da operadora angolana e serão utilizados no transporte urbano da cidade.

Segundo Ricardo Portolan, gerente de exportações da Marcopolo, o negócio é muito importante porque demonstra a forte presença da empresa na África. “Angola e o continente africano representam um grande mercado para os produtos brasileiros. Nos últimos anos, o país tem adquirido mais veículos, tanto rodoviários quanto urbanos”, enfatiza o executivo.

Os ônibus Marcopolo Novo Torino, com chassi Volkswagen VW 17.230, têm capacidade para 48 passageiros sentados e configuração com duas catracas. Os veículos foram concebidos para oferecer conforto e segurança para os passageiros, menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.

Com visual moderno e tecnologia aplicada a favor da funcionalidade, o modelo possui maior largura interna, o que garante amplo espaço para circulação, novos conjuntos ópticos traseiro e frontal que incluem luz diurna, que proporciona mais segurança no trânsito urbano, e painel de instrumentos com tela colorida de LCD de 3,5 polegadas. Internamente, conta com iluminação em LEDs, poltronas City mais ergonômicas, que facilitam a movimentação dos passageiros, e nova decoração.

Fonte: Marcopolo




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!