Mercedes-Benz é premiada pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras em veículos comerciais

Desenvolvimento de caminhoes - Mercedes-Benz (1)




A Mercedes-Benz do Brasil ganhou importante reconhecimento por suas tecnologias inovadoras desenvolvidas para caminhões e ônibus e pelos investimentos realizados em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) no País.

Conforme resultado anunciado ontem, em São Paulo, a Companhia foi a única do setor automotivo a figurar no topo do ranking do Prêmio Inovação Brasil 2015, iniciativa do jornal Valor Econômico em parceria com a Strategy&, que há 10 anos realiza uma das mais renomadas pesquisas sobre o tema no mundo.

A Empresa foi a 14ª colocada entre as 100 principais companhias do País no ranking da inovação, sendo também destaque na categoria “bens de capital” entre as cinco companhias premiadas.

“Inovação faz parte do DNA da marca Mercedes-Benz. Desenvolvemos produtos com tecnologias inovadoras para garantir a melhor relação custo benefício aos nossos clientes tanto no transporte de cargas como no de passageiros”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Desde que chegou ao País, há quase 60 anos, a Empresa tem se destacado pelo pioneirismo ao lançar soluções para o transporte brasileiro. Por isso, estamos muito satisfeitos com mais esse importante reconhecimento de projeção mundial”, afirma Schiemer.

Desenvolvimento de caminhoes - Mercedes-Benz (2)A Mercedes-Benz do Brasil dispõe de um avançado Centro de Desenvolvimento Tecnológico. Com mais de 20 anos de atividades, é o maior da América Latina e o maior da Daimler fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz. A unidade é um dos pólos da rede mundial de desenvolvimento da Daimler Trucks, atuando em mesmo nível de competência com outros parceiros do Grupo Daimler.

Entre as mais recentes realizações do Centro de Desenvolvimento Tecnológico está a nacionalização do caminhão rodoviário Actros, top de linha da marca no País. Com isso, os caminhões Mercedes-Benz Actros 2546 6×2 e 2646 6×4 produzidos neste ano podem receber todo o financiamento pelo Finame PSI. Os modelos top de linha da marca para o segmento de extrapesados passaram por um intenso programa de nacionalização, superando o conteúdo local exigido pelo BNDES.

A Mercedes-Benz do Brasil é a maior fabricante de veículos comerciais na América Latina e única a produzir, numa mesma planta, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, eixos e câmbios, além das cabinas de caminhões.

Fonte: Mercedes-Benz




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!