Chevrolet S10 Advantage estreia comercialmente na Fenasucro

Chevrolet S10 Advantage 2016

Mais uma vez, a Chevrolet vai participar da Fenasucro, o maior evento mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético. A edição deste ano será realizada de 25 e 28 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho, São Paulo.

Em seu estande, a Chevrolet apresenta a linha 2016 da picape S10, que acaba de ganhar quatro versões inéditas: Advantage, Freeride, Chassis Cab e a luxuosa High Country. Elas somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando ainda mais o leque de opções de acabamento do utilitário de maior sucesso do segmento. Outro modelo em exibição será o Camaro.

A Fenasucro é um evento que envolve as mais diversas atividades da cadeia produtiva do setor, como preparo do solo, plantio, tratos culturais, colheita, industrialização, mecanização, aproveitamento dos derivados transporte e logística do produto e subprodutos de cana-de-açucar.

“A presença da Chevrolet na Fenasucro faz parte da estratégia da marca de estar próxima dos clientes e potenciais consumidores de sua gama de produtos. São consumidores que exigem veículos confortáveis, robustos e com design avançado e atual, além de motorizações fortes e econômicas”, observa Samuel Russel diretor de Marketing da Chevrolet.

Uma das novidades é a estreia comercial da versão Advantage da S10, que baseia-se no modelo LT 4×2 cabine dupla, mas diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. O veículo possui ainda extensa lista de equipamentos, que inclui travas das portas, vidros e retrovisores com comandos elétricos e sistema multimídia Chevrolet MyLink. O propulsor é o robusto 2.4 FlexPower.

O grande destaque do estande, sem dúvida, será a S10 High Country, pensada para um perfil de consumidor que busca um veículo extremamente sofisticado e valente, porém com a conveniência de ter uma ampla caçamba e, principalmente, com o espírito de uma verdadeira picape.

Neste ano a Chevrolet celebra 20 anos de liderança absoluta da picape no país, que, desde seu lançamento, em 1995, já vendeu mais de 600 mil unidades.

Conheça mais sobre as novas versões da linha 2016 da S10 e sobre o Camaro:

S10 Advantage: foco no custo-benefício

A nova versão Advantage da S10 é ideal para aquele consumidor que busca uma picape moderna, robusta e acessível, porém sem abrir mão de itens de conforto e aparência.

Baseada no modelo LT 4×2 cabine dupla, a S10 Advantage diferencia-se externamente pelas rodas escuras aro 16 e pelo decalque decorativo na lateral. Faróis de neblina, adesivo na coluna central e maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria fazem parte do pacote.

Na cabine, destacam-se os bancos e o painel das portas com inserto em tecido, console central com porta-copos e porta-objetos, tomada extra para os passageiros do assento traseiro, luzes de leitura e sombreiras do carona com espelho, por exemplo.

A lista de equipamentos da S10 Advantage também é extensa. As travas das portas, os vidros e os retrovisores têm comando elétrico, a chave é do tipo canivete e o sistema multimídia Chevrolet MyLink permite ao usuário trazer suas músicas, fotos e vídeo e efetuar ligações telefônicas por meio de um smartphone. Além disso, o banco do condutor e a direção possuem sistema de regulagem de altura.

O propulsor é o 2.4 FlexPower, de até 147 cv, conhecido por sua robustez.

A versão Advantage está disponível nas cores Branco Summit (sólida), Cinza Graphite, Cinza Cyclone e Prata Switchblade (metálicas).

S10 High Country: a picape mais luxuosa e exclusiva do país

A Chevrolet S10 High Country chega para inaugurar um novo patamar de sofisticação entre as picapes de produção nacional. A “grife” High Country é famosa em modelos Chevrolet nos Estados Unidos por ser sinônimo de utilitários superequipados e muito exclusivos. Ficou a cargo da equipe de designers da marca no Brasil aplicar o conceito à S10 brasileira.

O interior da High Country traz o mesmo alto nível de sofisticação do SUV Trailblazer. Os bancos têm forração premium em dois tons (marrom Brownstone e preto Jet Black), costura pespontada e descansa braço traseiro. Já o assento do motorista conta com regulagem elétrica de altura, distância e inclinação do encosto.

O veículo conta com outros itens de comodidade, entre eles ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro (cruise control) e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.

A lista de equipamentos de segurança também é extensa: controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD), cinto de segurança traseiros e central de três pontos retráteis, alarme de não afivelamento do cinto de segurança e airbags.

A S10 High Country estreia com cabine dupla, motor 2.8 Turbodiesel, transmissão automática de seis marchas e tração 4×4, que é comandada por um seletor eletrônico no console central da cabine.

O conjunto oferece ainda elevado torque: 51,0 kgfm a 2.000 rpm (vale ressaltar que 90% deste valor já está disponível a 1.700 rpm) e 200 cavalos de potência a 3.600 rpm. Com isso, a S10 mantém-se como a picape nacional mais forte do mercado.

Em relação às cores, a S10 High Country traz como novidade o Vermelho Chili, que destaca ainda mais a versão. Há ainda mais quatro opções: Branco Summit, Cinza Cyclone, Preto Carbon Flash e a nova Cinza Graphite.

S10 Freeride: a receita perfeita

Uma configuração que reunisse a mecânica, os equipamentos e os acessórios preferidos da maioria dos consumidores da S10. Assim nasceu o conceito da Freeride, nova versão da linha 2016 da picape Chevrolet.

O modelo traz cabine dupla, o moderno motor 2.5 Ecotec com injeção direta de combustível (206 cv), transmissão manual de seis marchas, sistema multimídia Chevrolet MyLink, ar-condicionado, computador de bordo, vidros e travas acionados por controle remoto, controle de cruzeiro (cruise control), airbag duplo, retrovisores elétricos, rodas aro 16, além de capota marítima, Santo Antonio e câmera de ré.

A S10 Freeride traz um adesivo decorativo nas laterais e na tampa traseira da caçamba e está disponível em todas as sete opções de tonalidade para o modelo, incluindo as novas cores Cinza Graphite e Vermelho Chili.

S10 Chassis Cab: pronta para ser personalizada

Voltada exclusivamente para o segmento frotista, a nova versão Chassis Cab da S10 vem pronta para ser personalizada conforme a necessidade da empresa: baú, carroceria, guindastes.

Outro importante diferencial do modelo da Chevrolet é sua robustez mecânica – o veículo pode ser equipado com o conhecido motor 2.4 FlexPower de até 147 cv de potência e 24,1 kgfm de torque ou o motor 2.8 Turbodiesel de 200 cv e 44,9 mkgf, um dos maiores da categoria.

A capacidade de carga também é destaque: são até 1.343 kg, a maior entre todas as versões da S10.

22ª Feira Internacional Sucroenergética
Data: 25 a 28 de Agosto de 2015
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho – São Paulo
Site: www.fenasucro.com.br

Fonte: Divulgação

QUER RECEBER NOSSOS CONTEÚDOS NO SEU WHATSAPP?
MANDE UMA MENSAGEM COM SEU NOME CLICANDO NO NÚMERO

042-98800-6519





RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL

Seu e-mail (obrigatório)


Deixe sua opinião sobre o assunto!