Colaboradores da JSL recebem treinamento

por Blog do Caminhoneiro

JSLNos últimos três meses, 124 colaboradores da JSL, maior empresa de logística e serviços dedicados do Brasil, receberam treinamentos de capacitação técnica de mecânica automobilística graças a uma parceria com o Senai. Voltado para motoristas, eletricistas, mecânicos e funileiros, o objetivo é reciclar conhecimentos, manter a qualidade de serviços e saber atuar em emergências – especialmente no caso dos motoristas.

Em setembro e outubro o curso em destaque será o de elétrica, com um total de 80 vagas. Já o de solda, com 20 vagas, acontece em novembro. “É fundamental que os colaboradores tenham conhecimento das tecnologias envolvidas nos equipamentos que utilizam”, diz Ércio Gomes, Coordenador de Treinamento e Desenvolvimento da JSL.

Esses cursos técnicos especializados têm valor elevado no mercado, algo em torno de R$ 1.500. Porém, na JSL, são oferecidos de forma gratuita à equipe. Qualquer colaborador da empresa pode se inscrever, mas há critérios de seleção. “Os gestores avaliam se o profissional não chega atrasado, não falta ao trabalho, é prestativo, está disposto a ajudar e entende a cultura da companhia. É uma premiação aos que se destacam”, diz Ércio. “A ideia é valorizar e incentivar o plano de carreira dos colaboradores para que, no futuro, assumam cargos de liderança em suas áreas, como supervisores e coordenadores, por exemplo.”

O colaborador com a melhor nota no curso de mecânica automaticamente ganha o de elétrica e o de solda. Quem não for selecionado em um primeiro processo, pode tentar no seguinte. As aulas são divididas em quatro horas por dia, cinco dias por semana, alcançando um conteúdo total de 50 horas. O colaborador também é submetido a dez horas de aula prática em oficina.

Para saber quais serão os próximos cursos e datas, os colaboradores devem procurar seus gestores. As aulas são realizadas nas unidades móveis do Senai nas cidades de Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Itaquaquecetuba, Santo André, São Bernardo do Campos, São Caetano e Diadema. Em quatro anos de parceria entre JSL e Senai, centenas de pessoas já participaram dos cursos.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário