Road Drivers supre necessidades de milhares de caminhoneiros e oferece soluções em tempo real

Oferta de Carga - Anuncio Facebook




A TruckPad, empresa pioneira no desenvolvimento de aplicativos para o setor de cargas, lança seu terceiro produto no mercado. Trata-se da plataforma Road Drivers, uma espécie de Big Data das estradas, com informações sobre o comportamento e localização dos mais de 200 mil caminhoneiros da base de dados da empresa. Usando essas informações, a plataforma prevê necessidades de produtos e serviços e indica pontos de comércio para facilitar a vida desses empreendedores sobre rodas.

O Road Drivers visa facilitar ainda mais o dia a dia do caminhoneiro, otimizando sua busca por serviços de qualidade e modernizando um nicho específico que conta com cerca de 1 milhão de usuários potenciais. Ou seja, a partir de agora caminhoneiros autônomos passam a ganhar ainda mais espaço no mercado, sendo assistidos pela tecnologia.

“Imagine que um caminhoneiro esteja trafegando em uma rodovia, o caminhão precise trocar o óleo e tenha uma oficina a 5 km de onde ele esteja. Aparecerá então em seu smartphone a oferta da oficina. Se ele concordar em ir, o aviso é enviado para a oficina que, por meio da tecnologia de levantamento de dados, saberá o nome do motorista, o tipo de caminhão e em quanto tempo ele chegará, podendo até reservar uma cabine para a troca do óleo”, afirma Carlos Mira, CEO da TruckPad.

LEIA MAIS  Banco Mercedes-Benz fecha primeiro semestre de 2018 com aumento de novos negócios

A nova plataforma aproveita a tecnologia dos outros dois serviços oferecidos pela empresa – que são o TruckPad (plataforma que conecta o caminhoneiro a carga) e o Carretos e Mudanças online (serviço que localiza carreteiros online) – para construir um valioso e detalhado banco de dados sobre o cotidiano dos caminhoneiros que trafegam pelas rodovias do país.

“Dá para saber quantas vezes o caminhoneiro passa por aquele trecho durante a semana, qual o local de parada favorito, em que restaurante ele come ou até mesmo o posto em que abastece. Enfim, é possível rastrear todos os hábitos do motorista e oferecer a ele serviços personalizados”, aponta Mira.

Para os fornecedores do setor de transporte, incluindo comerciantes e prestadores de serviços, o Road Drivers é uma solução que traz muitas vantagens. Afinal, entender os gostos e costumes do consumidor, bem como ter a oportunidade de oferecer um serviço personalizado é um diferencial que pode ser explorado para conquistar e fidelizar os clientes.

LEIA MAIS  Scania anuncia chegada de novo modelo P com 220 cavalos

“Caminhamos para uma tendência de customização dos serviços. Atualmente, oferecer ao cliente o que ele quer, da maneira que ele deseja e no momento em que ele pode aproveitar melhor é o que todos os donos de negócios almejam. Entender o cliente a fundo tornou-se o cartão de boas-vindas dos melhores negócios”, finaliza o CEO da TruckPad.

Sobre o TruckPad

Criado e desenvolvido por Carlos Mira, empreendedor com mais de 30 anos de experiência no setor de logística e transporte, o TruckPad é o primeiro aplicativo que liga o caminhoneiro à carga. O TruckPad ganhou o concurso Startup Weekend 2013 do Google, recebeu a medalha de primeiro lugar na etapa paulista do DemoBrasil 2014 e eleita a startup mais inovadora do mundo no Winter Expo, no Vale do Silício, em 2014. Atualmente o sistema tem mais de 200 mil nomes de caminhoneiros em sua base de dados e mais de 50 mil caminhoneiros já fizeram download de seu aplicativo, que registra uma média de 8 mil fretes ofertados por dia.

Fonte: TruckPad




Deixe sua opinião sobre o assunto!