Camex mantém Imposto de Importação zerado sobre tratores para semirreboques

por Blog do Caminhoneiro

Terminal TrucksterminA Câmara de Comércio Exterior (Camex) prorrogou redução tarifária para dois tipos de tratores rodoviários para semirreboques, incluídos na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum (Letec). Com a decisão, a alíquota do Imposto de Importação continuará zerada até 31 de dezembro deste ano. O imposto sobre o produto, cuja alíquota original é de 35%, foi retirado em setembro do ano passado. A prorrogação do benefício está publicada em resolução no Diário Oficial da União (DOU).

A Camex também alterou para 2% as alíquotas do Imposto de Importação incidentes sobre nove bens de informática e sobre uma série de bens de capital, todos na condição de ex-tarifários. Também zerou o tributo para outros dois bens de capital: dois tipos de combinações de máquinas, de aplicação exclusivamente ferroviária, para locomotivas diesel-elétricas.

O imposto menor terá vigência até 31 de dezembro de 2017, tanto para os itens de informática quanto para os bens de capital. No caso dos produtos com alíquota zerada, o benefício valerá até 31 de dezembro de 2016. Sem a redução, as alíquotas originais sobre os produtos são variadas, como 8%, 12% e 14%.

Fonte: Portal Logweb

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário