Iveco vende caminhões para cidade de Uberlândia

por Blog do Caminhoneiro

cminhoes iveco tector - uberlandia (2)O investimento público na melhoria logística dos mais variados departamentos municipais e estaduais tem sido um importante diferencial no avanço da qualidade de vida de grande parte da população brasileira. Um dos exemplos bem-sucedidos dessa prática é a prefeitura de Uberlândia, que, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), adquiriu, recentemente, um total de seis veículos Iveco para atuar nas mais variadas atividades da autarquia.

​Referência nos serviços de saneamento, e também com presença constante entre os primeiros colocados no ranking do Instituto Trata Brasil, organização que avalia a qualidade dos serviços das cem maiores cidades do país, o DMAE de Uberlândia recebeu três caminhões Tector, da linha de semipesados da Iveco, equipados com tanque inox de 15 mil litros para armazenamentos de água potável, e também um Vertis, preparado com sistema de hidrojateamento, para a desobstrução de rede de esgoto e ramais domésticos. Os veículos se unem a outros dois utilitários da linha Daily que já haviam sido adquiridos com a Curinga Caminhões, concessionária Iveco de Uberlândia.

“Ao investir na renovação da frota, estamos economizando com manutenção mecânica, oferecendo mais segurança a nossos servidores e garantindo um atendimento mais ágil à população”, destaca o diretor geral da autarquia, Orlando Resende. De 2013 até hoje, o DMAE investiu cerca de R$ 4 milhões na aquisição de veículos e maquinários.

cminhoes iveco tector - uberlandia (1)Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, comenta os pontos fortes da marca durante as licitações municipais. “Além do preço, a parte técnica é também muito exigida pelos gestores públicos. A Iveco leva uma grande vantagem neste sentido, tanto por ser a única marca com o portfólio completo de veículos, dos leves aos extrapesados, como também pelo compromisso com as tecnologias que garantem a máxima resistência, economia e segurança.”

​A produção de água potável de Uberlândia ganhou, em 2007, um importante aliado na estratégia de conservação dos recursos hídricos do município: o Programa Buriti de proteção e recuperação de nascentes. Com o propósito de apoiar os produtores rurais, o projeto revitalizou mais de 6 mil hectares de áreas que margeiam o curso dos rios. Segundo o próprio departamento, a atuação no campo não teria a mesma eficiência se não contasse com o apoio de uma rede de transporte moderna e segura.

Fonte: Iveco

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário