Pacifico Log abre nova filial em Campinas

por Blog do Caminhoneiro

frota de implementosO Gerente Nacional de Vendas da Pacifico Log, Tarso Lumare informou que a empresa já está operando em Campinas com uma filial própria, localizada no TIC – Terminal Intermodal de Cargas de Campinas. O projeto faz parte do processo de investimentos que está realizando a empresa como recentemente foi difundido pelos principais meios de comunicação. Com esta iniciativa a PACÍFICO LOG interconecta a região com o Norte do Brasil.

Com o início de operações de mais essa filial, a Pacífico Log pretende agilizar os serviços de coleta em mais de 25 cidades da região ao redor de Campinas que passam a dispor de um serviço exclusivo que conecta a região com o Norte do Brasil.

Com a finalidade de permitir ao mercado poder apreciar as vantagens competitivas do novo serviço a equipe comercial, operativa e administrativa da PACÍFICO LOG está em contato permanente com o mercado local: “São aproximadamente 11 mil empresas de pequeno a grande porte, que serão impactadas com maior agilidade no transporte encurtando as distâncias entre o interior de São Paulo e a região norte do Brasil, declara o executivo”.

Sobre o valor agregado do projeto

Entre as inúmeras vantagens competitivas que a PACÍFICO LOG oferece para a indústria e o comercio locais, está a possibilidade de conectar a região com o Norte do Brasil realizando operações “porta a porta” em prazos compatíveis com as necessidades do mercado. “Para realizar a distribuição das mercadorias para a Região Norte a PACÍFICO LOG ampliou sua estrutura de coleta para atender novos clientes e mercados sempre com foco exclusivo para distribuição na Região Norte do Brasil, destaca o Tarso”.

“Nossos estudos detectaram uma grande carência de empresas que atuam com essa especialidade (entregas no Norte) e que tenham capacidade de coletar e operar o eixo Interior do Estado de São Paulo/ Norte do Brasil, realizando a operação de entrega em destino com filiais e estrutura própria na região; outro aspecto decisivo para a realização deste investimento foi a solicitação recebida de diversos clientes de nossa carteira.

Sobre a Região Metropolitana de Campinas, constituída por 20 municípios paulistas, foi criada pela lei complementar estadual 870, de 19 de junho de 2000.

A região é uma das mais dinâmicas no cenário econômico brasileiro e representa 1,8% do PIB (produto interno bruto) nacional e 7,81% do PIB paulista, ou seja, cerca de 105,3 bilhões de reais. Além de possuir uma forte economia, a região também apresenta uma infraestrutura que proporciona o desenvolvimento de toda a área metropolitana destaca o representante da PACÍFICO LOG.

Conforme a estimativa populacional do Seade em 2014, a Região Metropolitana de Campinas chegou a marca de 2,97 milhões de habitantes distribuídos em 3.791 km²; É a nona maior região metropolitana do Brasil e a segunda maior região metropolitana de São Paulo faz parte do Complexo Metropolitano Expandido, uma megalópole que compreende 12% da população brasileira, ou cerca de 30 milhões de habitantes, conclui o executivo destacando que estas informações macroeconômicas foram tidas em conta para afrontar o novo investimento da PACÍFICO LOG.

Compromisso do tamanho do Norte.

Com o intuito de ser considerada a melhor transportadora de cargas fracionadas para a região Norte, a empresa foca na qualidade dos serviços e segurança no transporte toda a sua ação operativa e corporativa. São mais de 600 colaboradores, 50 mil metros quadrados de área para operacionalização de carga e mais de 60 mil entregas mensais.

Disposta a desenvolver grandes estratégias, a Pacifico Log estuda com empenho a região e suas inúmeras peculiaridades, como: estradas inacabadas, cheias e baixas dos rios, áreas indígenas, dentre outros. O resultado deste trabalho é o reconhecimento e a forte reputação entre clientes e parceiros.

Hoje, com gestão profissionalizada a Pacífico Log possui uma frota com mais de 350 veículos, dentre caminhões, carretas e vans, prontos para atender as necessidades específicas de cada cliente. A empresa possui 12 filiais distribuidoras na região norte do Brasil cobrindo 100% dos municípios. Essas filiais estão localizadas em pontos estratégicos, o que facilita a distribuição das cargas e planos contínuos para a expansão dos negócios.

A matriz da empresa está localizada em Guarulhos, além de filiais expedidoras em Campinas- SP, Curitiba- PR, Blumenau e Jaraguá do Sul- SC.

Especializada em encomendas de alto valor agregado, a Pacífico Log investe constantemente em infraestrutura e equipe qualificada, para levar o melhor serviço de transporte, pela malha rodoviária.

Com alta tecnologia, os carregamentos da empresa são 100% verificados através de leitura de código de barras, deixando a força de trabalho mais organizada, sempre visando reflexos positivos na qualidade da entrega.

Também disponibiliza a ferramenta de localização da carga, onde o cliente pode rastrear o seu pedido através do código da entrega. No site www.pacificolog.com.br informações sobre a empresa que assume como slogan a afirmação: “Um compromisso do tamanho do Norte”

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário