Programa ajuda caminhoneiro a buscar trabalho

por Blog do Caminhoneiro

caminhoneirosUm dos grandes problemas para caminhoneiros autônomos é voltar para o local de origem, depois de entregar a carga, com o caminhão vazio. Agora, um aplicativo para celular está ajudando esses trabalhadores a encontrar fretes no local onde realizaram a descarga da mercadoria.

Segundo informações da TruckPad, 40% dos caminhões rodam vazios. no trajeto de volta. Muitos outros ficam em postos de gasolina ou em terminais de cargas procurando fretes.

Empresas costumam ir a esses lugares para anunciar o destino e o valor pago pelo transportar da carga. “Atravessadores atuam entre o caminhoneiro e a empresa e isso faz com que o frete pago ao trabalhador autônomo seja muito menor do que o anunciado pela empresa”, afirma Carlos Mira, CEO e fundador do TruckPad.

Para ajudar nesse processo, o aplicativo, criado em 2013, avisa ao caminhoneiro quais os fretes disponíveis no local em que ele está.

Hoje, a plataforma conta com cerca de 500 mil caminhoneiros em sua base de dados.

O aplicativo também compila informações sobre o comportamento e localização dos caminhoneiros, que podem ser úteis para potenciais parceiros do sistema.

Com elas, é possível definir as necessidades de produtos e serviços dos motoristas ao longo do percurso –e ofertá-los.

Cerca de R$ 300 milhões em frete foram lançados na plataforma só em julho deste ano.

O aplicativo não tem custo para a empresa que anuncia o frete nem para o caminhoneiro que utiliza o serviço. A intenção da TruckPad é gerar receita com o volume de informações que são passadas para os anunciantes.

Fonte: Folha de São Paulo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário