Renault Alaskan antecipa a nova picape da marca para a Europa

renault-alaskan-concept-1




Foi durante o Salão de Buenos Aires deste ano que a Renault apresentou a Duster Oroch, nova picape média da montadora para o mercado sul-americano, com lançamento previsto para este segundo semestre. A tendência é de que o modelo seja vendido apenas no mercado latino-americano, mas isso não indica que a Renault tenha esquecido a Europa.

Nesta quinta-feira (3), foi revelada a Alaskan concept, modelo que antecipa a picape média da Renault para o Velho Continente. Na verdade, trata-se de um projeto global, que já tem uma versão de produção com lançamento programando para o primeiro trimestre de 2016 – aparentemente, mais refinada do que a Duster Oroch.

O protótipo tem um design semelhante ao da nova Nissan Navara/Frontier, com detalhes futuristas típicos de carros-conceito (como as rodas, de 21 polegadas, e os retrovisores, por exemplo). Além disso, faróis e lanternas são totalmente feitos em LED.

Quanto à motorização, a marca informou que se trata de um bloco biturbo de quatro cilindros movido a diesel, montado em posição longitudinal, que se tornará referência em termos de baixa emissão de dióxido de carbono. Apesar disso, não foram divulgadas especificações de potência e torque.

De acordo com a Renault, o espírito da Alaskan concept é de um veículo versátil: plenamente capacitado para o uso fora da estrada, para a utilização diária e para os momentos de lazer. Independentemente disso, deverão estar disponíveis algumas opções de carroceria (cabine simples, cabine estendida, cabine dupla), com capacidade máxima de carga de uma tonelada.

 

Fonte: Quatro Rodas