Scania apoia refugiados na Europa

Migrant Europe




Sensibilizada com a dificuldade vivida pelas milhares de pessoas que têm chegado diariamente à Europa fugindo da guerra, do terror e da violência que assolam países do Oriente Médio, a Scania iniciou e convidou seus colaboradores em todo o mundo a participarem de uma campanha de arrecadação de fundos para os refugiados.

As doações serão direcionadas ao fundo internacional Save the Children. A organização está presente em locais por onde os refugiados têm passado, ajudando as crianças e suas famílias, a maioria vindas do Iraque, Jordânia e Turquia, ao longo da travessia pela Europa.

A Scania também decidiu somar 200 mil coroas suecas de sua ação anual de Natal — sempre destinada a uma causa de caridade — para a campanha. O montante se somará à arrecadação dos colaboradores da empresa, e o dinheiro empregado na compra de itens de emergência, além de contribuir para que as crianças continuem sua educação e tenham locais seguros e amigáveis para morar, brincar e se recuperar dos efeitos traumáticos da situação pela qual têm passado.

A Scania também disponibilizou um caminhão que partiu da Suécia em direção à Grécia, no último dia 15, levando uma carga de roupas, sapatos e artigos de higiene angariados na campanha “Estamos fazendo o que podemos”, organizada pela população local.

Fonte: Scania