Scania se destaca na oferta de combustíveis alternativos

Scania Streamline Biodiesel

A Scania, referência mundial na fabricação de caminhões, ônibus e motores industriais e marítimos, apresenta no Congresso SAE Brasil 2015, o maior portfólio de motores movidos a combustíveis alternativos do mercado. “Isso reforça nosso posicionamento global em direção de um transporte sustentável, bem como comprova que estamos no caminho certo para reduzir em 50% a emissão de gás carbônico por tonelada transportada até 2020”, diz P.O Svedlund, presidente e CEO da Scania Latin America.

Alinhada à estratégia global, a empresa demonstra o compromisso com a sociedade e apresenta soluções que garantem melhor economia operacional para o cliente e maior redução na emissão de CO2. O portfólio de veículos da Scania está apto a operar com diversos tipos de combustíveis alternativos, como é o caso do gás natural comprimido ou liquefeito, biogás, bioetanol e biodiesel.

LEIA MAIS  Transportadores compram mais de 40 caminhões por hora no Brasil

“O setor de transportes precisa encarar um desafio duplo. Quebrar a dependência por combustíveis fósseis e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de CO2 na atmosfera. Temos trabalhado nisso nas últimas duas décadas e criado alternativas sustentáveis para o mercado”, disse P.O Svedlund.

Onibus_Biometano ScaniaDurante o SAE Brasil 2015, a Scania apresentará suas soluções de combustíveis alternativos, além de um caminhão R440 equipado com motor Scania capaz de rodar com até 100% a biodiesel, que ficará exposto aos visitantes no Hub de Tecnologia. A operação com esse tipo de combustível pode reduzir em mais de 60% as emissões de CO2.

LEIA MAIS  PRF prende ladrões de carga na BR 365 em Uberlândia-MG

Nos mercados globais atendidos pela fabricante sueca, onde a preocupação com a sustentabilidade é vista como diferencial competitivo gerador de oportunidade de negócio, já é possível ver com maior frequência caminhões e ônibus Scania movidos a fontes limpas.

Na América Latina, cresce o interesse dos mercados por frotas que ofereçam eficiência operacional e sejam ao mesmo tempo sustentáveis. É o caso de países como Colômbia, que fez aquisição de ônibus movidos a biogás da Scania, visando à redução de poluentes. No Chile, os setores de mineração e madeireiro já operam com caminhões pesados movidos 100% a biodiesel.

Fonte: Scania