Trator Agrale 4233 foi destaque da Agrale na Expointer

ministropatrusananias_tratoragrale4233




O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, conheceu na quinta-feira (dia 3 de setembro), na 38ª Expointer – a maior feira agropecuária da América Latina, o inédito trator Agrale 4233, único isodiamétrico (com rodados de tamanhos iguais) produzido no Brasil, lançado no Espaço MDA. O ministro destacou a importância do Programa Mais Alimentos para o pequeno agricultor e para a indústria nacional de máquinas.

Ao lado do presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Claudio Bier, salientou o papel fundamental do acesso dos agricultores familiares a tecnologias, como o trator Agrale 4233 lançado, além de máquinas e implementos agrícolas. “Queremos uma agricultura familiar mais desenvolvida que produza alimentos em quantidade e também em qualidade, que garanta a soberania alimentar do nosso país”, afirmou o ministro Ananias.

Inovação

Com proposta inovadora, o trator Agrale 4233 possui dimensões reduzidas, tornando-o ideal para trabalhos em culturas baixas e estreitas, que exigem equipamentos de dimensões reduzidas, como na viticultura (uva latada), fruticultura e avicultura, entre outras.

LEIA MAIS  Trator Steiger é um dos destaques da Case IH na Farm Show

Segundo Flavio Crosa, diretor de vendas de tratores da Agrale, o novo trator 4233 possui rodados dianteiro e traseiro com as mesmas dimensões, o que faz com que o operador trabalhe mais próximo do solo e amplia a segurança em terrenos irregulares e íngremes. “Procuramos inovar e atender às necessidades dos clientes por um equipamento de elevada produtividade. O grande diferencial do novo trator é ser mais baixo, confortável e potente que os modelos disponíveis no mercado, ideal para trabalhar em culturas adensadas e baixas, proporcionando maior eficiência, pois não danifica o plantio, além de conforto e segurança ao operador. A Agrale tem uma vocação no desenvolvimento de produtos para a agricultura familiar e manter a liderança de mercado em tratores até 40 cv há mais de 45 anos”, explica o executivo.

LEIA MAIS  Com design futurista, novo trator movido a biometano está na 25ª Agrishow

O novo trator Agrale 4233 é equipado com motor Agrale M790, com 30 cv de potência, fator que proporciona melhor desempenho e economia. É mais baixo que os modelos convencionais e possui altura mínima até o assento de apenas 760 mm – a menor do seu segmento. Sua largura total também é reduzida, com 1.120 mm. Possui transmissão com 12 marchas (oito à frente e quatro à ré), capacidade de levante hidráulico de 1.050 kg, com controle remoto de série e arco de segurança retrátil. Outro destaque é a ergonomia, com todos os comandos próximos do condutor, o que garante jornadas de trabalho mais longas com menor desgaste físico.

Fonte: Agrale




Deixe sua opinião sobre o assunto!

error: Cópia de conteúdo desabilitada !!