Apta entrega 26 Volksbus à Imperial Transportes Urbanos‏

por Blog do Caminhoneiro

Foto Imperial Transportes nova frotaA Apta Caminhões e Ônibus, concessionária da MAN Latin America, acaba de entregar 26 ônibus Volkswagen 17.230 OD para a Imperial Transportes Urbanos, responsável pelo transporte coletivo de parte da região da zona leste de São Paulo.

Desenvolvido para as severas operações do transporte urbano e também como excelente solução ao serviço de fretamento, o veículo alia a tecnologia de um motor MAN D08 EGR (que dispensa o uso do Arla 32), aplicado com sucesso em diversos lugares no mundo, à robustez e confiabilidade já reconhecida do modelo.

O Volksbus ainda incorpora embreagem de 395 mm de diâmetro, e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. O modelo é oferecido também na versão V-Tronic, com a caixa de transmissão automatizada. Através da ferramenta de diagnóstico e parametrização, VCO e COM, é possível configurar algumas funções do motor, o que assegura a otimização da operação para cada tipo de aplicação.

Os novos modelos com carroceria modelo Gran Via, fabricados pela Mascarello, já vem equipados com ar-condicionado, cabos de USB e serviço de WI-FI já contemplando as novas normas da SP Trans.

“Temos uma concessionária capacitada, extremamente experiente na comercialização de ônibus, que oferece aos clientes sempre o melhor atendimento e excelente pós-vendas,” afirma João Alves Neto, diretor-executivo da Apta Caminhões e Ônibus.

Tecnologia acessível

Todos os novos ônibus são adaptados ao transporte de passageiros com necessidades especiais. Os veículos novos possuem boxes com cintos de segurança para cadeira de rodas e seu ocupante, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia.

Treinamento para os motoristas

Para que os motoristas operem bem os novos ônibus, a Apta vai oferecer treinamento técnico teórico e prático nas dependências da concessionária. O programa terá duração de quatro horas e será ministrado pelo consultor Marcos Cantelli.

Durante a etapa teórica, os conteúdos abordados serão: funcionamento mecânico do motor (turbinas, intercooler, common rail, módulo do motor); embreagem e caixa de câmbio; treinamento sobre condução econômica e direção defensiva; garantias do produto; programa de manutenção preventiva e corretiva.

Após as orientações teóricas, ocorrerá a entrega técnica, uma verificação, na prática, de como executar o check-list diariamente, antes de sair da garagem como a verificação dos pneus, nível de óleo, da água, funcionamento das portas e luzes em geral.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário