Caminhoneiro é executado ao cair em golpe do falso frete

por Blog do Caminhoneiro
vagabundo preso

Edson Farias Pires, 21 anos, confessou participação no crime

O caminhoneiro Luiz Pereira Costa, de 53 anos, foi assassinado depois de ser contratado para um falso frete, em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande. Ele havia sido contratado na terça-feira (20) para fazer uma mudança para cidade de Água Clara, mas tudo não passava de um golpe para os bandidos roubarem e venderem o caminhão no Paraguai. Um homem foi preso e dois menores apreendidos nesta quarta-feira (21).

Conforme o delegado Thiago Passos da Silva, que cuida do caso, o caminhoneiro recebeu ligação de uma pessoa pedindo o frete. Eles combinaram o local de encontro e ao chegar, Luiz foi rendido por três homens, um deles armado com um revólver calibre .38.

Os ladrões sequestraram a vítima, dirigiram por cerca de 2 km, mas temendo alguma fiscalização policial pelo caminho, abandonaram o caminhão em Brasilândia e entraram numa plantação de eucalipto as margens da BR 262.

No cativeiro, Luiz foi amarrado e morto com um tiro na cabeça. Em ação conjunta das polícias civil e militar, os suspeitos foram identificados e indicaram o local do cativeiro. Edson Farias Pires, 21 anos, confessou participação no crime mas disse que o tiro foi acidental. Contudo, para o delegado, as investigações e perícia indicam que foi uma execução fria.

Com a indicação do local, o corpo do caminhoneiro foi encontrado 24 horas depois de executado.

Dois menores, de 16 e 17 anos, participaram da ação e ambos foram apreendidos e serão encaminhados para Unei (Unidade Educacional de Internação). A arma usada no crime estava com um deles e também foi apreendida.

Edson será encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média, responderá por latrocínio, corrupção de menores, sequestro e cárcere privado. Se condenado, a pena poderá chegar a 30 anos.

Fonte: Correio do Estado

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário