Comboio com 3 Volvo FH transporta peça de 320 toneladas

por Blog do Caminhoneiro

Comboio Volvo FH - Carga Superdimensionada (4)Um comboio de 3 FHs 750 atrelados está chamando a atenção em SP. Eles transportam uma carga especial: um rotor de 320 toneladas para a usina de Belo Monte, no Pará. A composição é gigante. São 107m de comprimento e o implemento tem 2 conjuntos de 18 linhas de eixo cada (288 pneus).

O rotor tem 8,75m de diâmetro e 5 m de altura. Somando tudo, são 675 toneladas.

O trabalho está sendo feito pela Transdata, especializada em cargas especiais. No trecho inicial (350km), a viagem segue da fábrica da Andritz, em Araraquara (SP), onde o rotor foi fabricado, até o porto de Santos. O deslocamento é em baixa velocidade (20km/h) e cerca de 80% do trajeto é feito à noite, conforme orientação das concessionárias das rodovias.

De Santos, o rotor seguirá de barco para a bacia do rio Xingú, na região Norte do Brasil. Ao todo, a viagem poderá levar 90 dias.Comboio Volvo FH - Carga Superdimensionada (5) Comboio Volvo FH - Carga Superdimensionada (3) Comboio Volvo FH - Carga Superdimensionada (2) Comboio Volvo FH - Carga Superdimensionada (1)

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário