Esquadra Segurança apresenta veículo blindado para transporte de cargas

por Blog do Caminhoneiro

veiculo blindado multifuncionalO Grupo Esquadra, sediado em Belo Horizonte, especializado em segurança eletrônica, patrimonial e pessoal, escolta armada e transporte de valores, apresenta ao mercado um produto inédito: o Transporte Multifuncional. Um carro-forte adaptado para o transporte de numerário e carga com capacidade para até quatro paletes. O projeto, exclusivo da Esquadra, foi desenvolvido juntamente com a empresa MIB Blindados, de São Paulo, e demandou investimentos da ordem de R$ 10 milhões. No total, serão 25 caminhões disponibilizados para atender toda a Região Sudeste.

Levantamento da Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística (NTC) revela um aumento de 16% nos roubos de carga no Brasil, em 2014, na comparação com o ano anterior. De acordo com os números, no ano passado, foram registrados 17.500 casos, contra 15.200 contabilizados em 2013. A Região Sudeste ficou com a maior parte das ocorrências: 85,31% dos casos. O Nordeste registrou 6,56% das ocorrências e o Sul, 4,87%. Centro-Oeste e Norte são responsáveis por 2,11% e 1,15% dos casos, respectivamente. De acordo com Marcos Vinícius Ferreira, sócio da Esquadra, esse produto foi pensado, principalmente, devido ao alto índice de roubo de cargas no País. “As cargas mais roubadas são de eletroeletrônicos, Iphones, tablets, joias, relógios, são produtos menores, mas com um altíssimo valor agregado. O Transporte Multifuncional vem justamente atender a esses clientes que precisam de mais segurança durante o transporte dessa mercadoria”, explica.

O Carro-forte, batizado de Transporte Multifuncional, é um veículo de pequeno porte, ideal para transporte de cargas de pequenos volumes, principalmente em regiões metropolitanas. O veículo é a solução ideal para o transporte porta-a-porta de mercadorias com alto valor agregado, como eletroeletrônicos, cigarros e medicamentos, que hoje são realizados com escolta armada. Para idealizar o produto, a Esquadra realizou uma pesquisa junto aos seus clientes com o objetivo de identificar as demandas de transportes, espaço físico a ser destinado, peso das cargas, capacidade de carga dos chassis dos caminhões, funcionalidades de abertura das portas e, claro, a parte de segurança do projeto.

A expectativa é de que haja uma redução de 40% com custos diretos e até 60% com custos indiretos, já que elimina a cadeia de empresas contratadas no processo de logística.

Para o empresário Marcos Vinícius Ferreira, as vantagens do Transporte Multifuncional são muitas. “Estamos oferecendo algo inédito ao mercado que trará mais agilidade, segurança, comodidade, redução de custos, e minimização dos riscos ao diminuir o número de empresas envolvidas na operação de transporte de cargas”, avalia.

Carga Segura Esquadra

A Esquadra também está disponibilizando para o mercado a Carga Segura, com o objetivo de garantir o transporte de qualquer tipo de carga ou de valor. Realizada somente por empresas de segurança, com autorização específica para transporte de valores, é feita com caminhões blindados de diferentes categorias: cabine blindada, baú blindado, blindagem completa, veículo de carga blindado, caracterizado e plotado.

Equipada com sistema de rastreamento e monitoramento via satélite, o grande diferencial da Carga Segura é a utilização de caminhão 100% blindado com quatro vigilantes armados, em 100% das operações. No Brasil, além da Esquadra, apenas outras três empresas oferecem esse serviço.

Com a inclusão desses novos dois serviços em seu escopo, a Esquadra estima um crescimento de 35% no seu faturamento anual. Os principais clientes para as duas novas modalidades oferecidas pela Esquadra são as indústrias de eletroeletrônicos e componentes; indústria farmacêutica; indústria bélica e de explosivos; indústria tabagista; e indústria de fertilizantes e pesticidas agrícolas; operadores logísticos; distribuidoras e transportadoras.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário