Iveco lança segunda temporada do “Engenharia Responde”

por Blog do Caminhoneiro

Engenharia Responde (1)A Iveco lança a nova etapa do projeto de divulgação de boas práticas, com novos vídeos da segunda temporada da websérie Engenharia Responde. Criado em 2012 com o objetivo de tirar dúvidas e dar dicas sobre o funcionamento e manutenção dos equipamentos, o projeto aborda assuntos relevantes para caminhoneiros e frotistas. A ação foi desenvolvida para o canal da Iveco no YouTube e para a página da montadora no Facebook.

Os temas da vez são a importância e as formas de utilização do Arla 32, reagente usado para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel, e tipos e utilizações dos entre-eixos. Claudio Gonçalves, Engenheiro de Produto da Iveco, relata de maneira simples e didática todos os detalhes das tecnologias desenvolvidas para reduzir a emissão de poluentes, legislação dos motores Euro 5, aplicação e funcionamento do produto e dá dicas de como escolher a distância dos entre-eixos a partir da carga transportada, de acordo com os limites definidos em lei.

Segundo Héllen Santos, responsável pelas mídias digitais da Iveco, a série surgiu para ativar mais uma importante ferramenta de comunicação com os clientes da marca. “Temos um retorno muito positivo do público, com a interação direta que os vídeos proporcionam. Nossa ideia é esclarecer questões da rotina diária de motoristas e empresários do setor”. Héllen destaca que a ação proporciona maior proximidade do consumidor com a equipe de engenharia da montadora.

A marca é referência também em outras mídias online. O Blog da Iveco é um dos destaques do prêmio Top Blog 2015, vencedor das edições de 2011 e 2013. O canal disputa novamente a premiação na editoria Autos & Acessórios. A página da montadora no Facebook também comemorou recentemente o número de 500 mil likes. “Nosso objetivo é prestar serviço, ouvir histórias e colocar a Iveco cada vez mais alinhada aos anseios e necessidades dos internautas”, completa. Os vídeos podem ser acessados por meio do link abaixo:

Fonte: Iveco

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

MAURICIO RAMOS DA SILVA 22/11/2018 - 20:44

Comecei a trabalhar com inveco a três dias peguei um strale 440 aerado. Só não gostei pq pátina muito até no seco hoje mesmo pare em um cruzamento era um pequeno acrive e quando fui sair não foi de jeito nenhum tive q esperar os carros saírem de trás para poder da ré e ir de vez pra frente. Fazia o mesmo trajeto com um Scania e nunca tive problema. Pode me espricar o pq do inveco patinar tanto? Lembrando q é zerado

Reply

Escreva um comentário