Iveco vende caminhões para Mineradora AB Areias

por Blog do Caminhoneiro

AB AreiasInvestir na redução da frota de caminhões e, como consequência, aumentar o faturamento, pode parecer para muitas empresas de transportes uma conta difícil de fechar, mas que funcionou muito bem com a mineradora AB Areias. A empresa recentemente realizou mudanças estratégicas na logística de produção, adquirindo seis caminhões Stralis trucados de 480 cavalos, com bitrem de 55 toneladas, que dobraram a capacidade de carga e substituíram um total de 11 veículos de menor porte.

Com a operação focada na extração de areia para a construção civil, o desafio de fazer mais com menos na efetivação das tarefas teve início com a ampliação e a melhora do trajeto de circulação dos utilitários. O terreno acidentado e arenoso, entre a jazida de captação de areia até o terminal de trem, ganhou maior estrutura e espaço de manobra, segundo Delano Pedrosa Runha, diretor de Suprimentos da AB Areias. A redução na frota e a troca pelo conjunto duplo bitrem exigiram maior responsabilidade, pontualidade e menos paradas para manutenção. “Nessa nova etapa, cada parada de um caminhão afeta muito mais a operação do que anteriormente, quando tínhamos conjuntos comuns que levavam metade da carga.”

Cliente da concessionária Iveco Rodonaves, Runha destaca ainda a importância do atendimento da marca nas atividades diárias. “O investimento gerou ganhos diretos na operação, no consumo de combustível e nos gastos com manutenção, porém o projeto só foi possível pela interação da Rodonaves, tanto na negociação dos usados, como no atendimento pós-venda, garantindo a alta capacidade operacional dos caminhões.”

Para Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas e Vendas ao Governo da Iveco, o aproveitamento operacional é uma prática comum e vem crescendo nos últimos anos. “A alteração da frota, pensando em produzir mais com cada vez menos equipamentos, é uma rotina dos mais diversos segmentos, seja ele minerador, construção civil, agrícola, transportes de cargas, entre outros”, afirma. Hirashiki comenta ainda as vantagens de atender qualquer demanda, pois a Iveco é uma empresa com o portfólio completo de produtos. “Temos a vantagem de poder atuar em todos os mercados, fornecendo a mais alta tecnologias disponível para o transporte.”

A Mineradora AB areias é especializada na extração, comercialização e distribuição de agregados para a construção civil: areia e pedra, a granel e ensacada. Suas áreas de produção ficam localizadas em Roseira, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Cruzeiro e Botucatu, e somam importantes jazidas que garantem capacidade de produção de destaque no estado de São Paulo.

Linha Stralis

O mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para caminhões duros na queda, projetados para percorrer longas distâncias com conforto e economia. O Stralis é a linha de entrada da marca para os segmentos pesados e extrapesados. Com motores de 9 e 13 litros, os modelos estão disponíveis em cinco versões de potência (330, 360, 400, 440 e 480 cv), duas configurações de entre-eixos e tração nas opções de 4×2, 6×2 e 6×4. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos.

Fonte: Iveco

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário