Caminhões VW recebem adaptação sob medida para usina asfáltica‏

por Blog do Caminhoneiro

caminhao volkswagen constellation adaptado cabinadoTrês caminhões VW Worker 17.190 e três VW Constellation 24.280 receberam configuração especial e iniciaram operação de recapagem a partir da recém-inaugurada usina de asfalto quente pertencente ao município de Nova Friburgo, RJ. Concebidos sob medida, os veículos ganharam cabine dupla adaptada para levar até seis pessoas e, dessa forma, oferecer melhor condição de transporte aos colaboradores.

Os seis modelos fazem parte de um lote de 24 caminhões adquiridos pela prefeitura de Nova Friburgo após licitação que contemplou também aplicações de limpeza urbana e saneamento, além de recapagem. Compõem essa frota cinco unidades de VW Delivery 8.160, dois VW Worker 13.190, quatro VW Worker 15.190, oito VW Worker 17.190, dois VW Constellation 17.280 e três VW Constellation 24.280. Desse total, dezoito têm cabine dupla.

No ano passado a prefeitura padronizou a frota com caminhões VW. Aristóteles Miguel Cruz, subsecretário de Veículos Leves e Pesados de Nova Friburgo, justifica a decisão: “Os veículos VW saem na frente nos quesitos durabilidade, robustez e vantagens operacionais. A prefeitura tinha que cumprir uma determinação do Ministério Público para garantir a segurança dos nossos funcionários, pois a forma como eles eram transportados, além de insegura, era muito desconfortável. Os novos caminhões de cabine dupla foram projetados sob medida para atender às necessidades do município. A adaptação das cabines está proporcionando mais dignidade aos nossos funcionários”.

Tanto o VW Constellation 17.190 quanto o VW Constellation 24.280, os dois modelos que atuarão nos serviços de recapagem, são equipados com motorização MAN D08 capaz de desenvolver, respectivamente, 190 e 280 cavalos de potência. Outro importante diferencial do propulsor é a tecnologia EGR de pós-tratamento de gases de exaustão, que dispensa o uso de Arla 32.

“Oferecer veículos que atendam às demandas operacionais de nossos clientes nas mais diversas operações é algo que está em nosso DNA e isso se estende a soluções que proporcionem as melhores condições de trabalho a motoristas e passageiros de nossos veículos”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

[contact-form-7 id="76086" title="Cadastro"]

Artigos relacionados

Escreva um comentário