Caminhões VW recebem equipamentos para o combate à seca

por Blog do Caminhoneiro

poco artesiano - man latin america - atlas copco (2)A MAN Latin America, fabricante dos caminhões MAN e VW, acaba de firmar importante parceria para combater a crise hídrica. Junto do BMB, centro de modificações dos veículos da marca, e da Atlas Copco, apresenta ao mercado os conjuntos de sondas para perfuração de poços de água.

Atrelados aos veículos MAN e VW, os equipamentos são capazes de perfurar cerca de 600 metros abaixo do solo e alcançar poços até então indisponíveis ao abastecimento de água da população.

Para receber essas máquinas, os caminhões passaram por modificações como ajuste de entre-eixos para distribuição de carga, o que envolve a mudança no posicionamento de uma série de itens dos chassis, tais como bateria e tanque de combustível.

As sondas menores, chamadas TH5, podem ser implementadas na linha de caminhões VW leves VW Delivery. Com o compressor a bordo, o conjunto visa a aplicações urbanas e pode perfurar poços de até 100 metros. Já as sondas TH10LM podem ser montadas nas linhas VW Worker ou VW Constellation e atingir perfuração de até 400 metros.

poco artesiano - man latin america - atlas copco (1)No próximo ano, chegará ao país a linha Atlas Diamondback, composta por equipamentos que podem alcançar poços de cerca de 600 metros. Eles são montados em caminhões pesados e extrapesados VW e MAN, contando também com a parceria do BMB.

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, celebra o lançamento: “Trata-se de equipamentos que, combinados à versatilidade e robustez de nossos modelos, podem contribuir para sanar a escassez de água em diversos pontos do Brasil. Por isso seguiremos avançando em desenvolvimentos conjuntos como estes”.

Marcos Balbinot, diretor executivo do BMB, explica que a empresa é o elo de ligação entre MAN e Atlas Copco. “A carência hídrica pela qual passa grande parte do Brasil acendeu uma luz que nos levou à busca de um parceiro especializado. E a Atlas, com expertise no setor, somou-se à MAN para o desenvolvimento de um conjunto altamente eficiente.”

Álvaro Marques Junior, gerente geral da Atlas Copco no Brasil, comenta que, como os veículos produzidos pela MAN Latin America, também as perfuratrizes trazem tecnologia embarcada desenhada sob medida. “Daí nossa satisfação com a parceria, certamente bem-sucedida.”

Fonte: MAN 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário