Ford aumenta participação no segmento de leves e semileves

por Blog do Caminhoneiro

ford caminhoes 2015 (2)A Ford registrou em 2015 um aumento de participação de 4,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a outubro foi a marca que mais cresceu, impulsionada principalmente pelo segmento de caminhões leves, e obteve uma participação de 18,4% nas vendas totais do setor, ficando entre as três primeiras colocadas do mercado.

Mesmo considerando o momento marcado por forte retração de vendas em várias categorias de caminhões e a intensificação da competição no setor, a Ford teve como principal diferencial o desempenho dos modelos Cargo 816, Cargo 1119 e F-4000, que compõem a linha dos chamados caminhões leves. Esses veículos, renovados recentemente, adicionaram 5,2 pontos percentuais nas vendas da marca. Nessa faixa de mercado, a Ford Caminhões lidera a categoria no ano com 31,4% de participação.

Atualmente, o setor de caminhões em geral, considerando todas as marcas, acumula uma queda de 44,3% nas vendas. No segmento de leves a redução foi menor, de 23,8%, o que contribuiu para o desempenho importante da Ford. Entrando na faixa dos semileves, a Ford também é líder com o F-350, que sozinho respondeu por 52% das vendas do segmento até outubro.

Premiação

A Ford acaba de ser premiada pela revista Rural como “Top List” no segmento de caminhões leves. Essa distinção é um reconhecimento prático dos caminhões Ford como um dos produtos que os leitores da publicação mais admiram e confiam.

“Nesta pesquisa recente, feita especialmente com consumidores do agronegócio, os caminhões leves da Ford foram incluídos na lista das marcas mais fortes do setor. Esse indicador reforça a imagem da Ford Caminhões tanto pela tradição como pelas características técnicas. São as fortalezas da marca junto a diversos perfis de consumidores e foram conquistadas durante anos. Os caminhões leves da Ford são sinônimo de robustez, confiança e custo-benefício na visão dos pesquisados”, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing e Vendas da empresa.

A Série F é uma das linhas de caminhões mais tradicionais do Brasil e do mundo. Tem forte participação no meio rural e urbano, com veículos robustos e versáteis para o transporte de carga útil de até 4 toneladas. Também tem a preferência em outras atividades, como a eletricitária e de serviços. A nova Série F, lançada há um ano, já vendeu mais de 4.200 unidades e em toda a sua história no País soma mais de 600.000 veículos.

Fonte: Ford

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário