Paralisação de caminhoneiros chega a MS

por Blog do Caminhoneiro

protesto3

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou no começo da tarde desta segunda-feira (9) que está havendo bloqueio da BR-267, km 367, no município de Maracaju, por parte de caminhoneiros. Por quase duas horas, 40 caminhões bloquearam também a BR-463, km 105, próximo a Ponta Porã. Mas houve desentendimento entre quem estava parado e quem queria seguir viagem e o movimento acabou desfeito por volta das 14h30.
O movimento nacional dos caminhoneiros mobiliza motoristas em outros 11 estados (SP, BA, ES, GO, MG, PR, RN, RS, RJ, SC e TO). Com as paralisações perto de Ponta Porã e Maracaju, agora sobe para 12 estados atingidos.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da PRF no Estado, os veículos estão ocupando parte do acostamento e da rodovia, impedindo a passagem de outros caminhões. Veículos de passeio são liberados de trafegar.
O bloqueio da BR-267 está marcado para terminar apenas às 17h desta segunda-feira (9).
Policiais da PRF estão nos pontos de protesto para evitar que haja possível confronto entre os motoristas que aderiram à paralisação e os que não querem parar.
Esse protesto foi convocado pelo Comando Nacional do Transporte. Os caminhoneiros que aderiram são autônomos e se dizem independentes de sindicatos. As reivindicações feitas estão relacionadas a aumento do valor do frete, reclamação sobre a alta de impostos e da elevação nos preços de combustíveis, entre outros temas.
Em Mato Grosso do Sul, a Associação de Caminhoneiros do Estado divulgou que não aderiu ao protesto. A entidade, contudo, recomendou que motoristas fiquem em casa porque as paralisações podem gerar desentendimentos entre os que aderiram e os que estão na estrada e querem seguir viagem por trechos fechados.

Fonte: fatimanews

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário