Senador condena repressão do governo à greve dos caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

greve dos caminhoneiros 2015O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) atacou em Plenário a medida provisória que aumenta as multas a caminhoneiros. Para ele, a norma é uma afronta à inteligência e ao bom senso, e tem como objetivo usar as multas de trânsito para reprimir movimentos de oposição à presidente Dilma Rousseff e ao governo do PT.

Alvaro Dias chamou atenção para o estado de “desespero e revolta” dos caminhoneiros, que não aceitam mais os desmandos do governo, e perguntou se, confrontada com indígenas e sem-terra que bloqueiam estradas, Dilma também editaria medida provisória para multá-los.

— Essas multas representarão o confisco do seu capital de trabalho e do confisco do patrimônio do trabalhador, impactará a sua família de maneira cruel, escandalosa, e de forma irreversível e irresponsável.

Segundo o senador, os caminhoneiros lutam para salvar uma profissão que sofre com os preços crescentes do combustível e do pedágio e tem sido enganada pelo governo.

Alvaro Dias salientou que os parlamentares têm o dever de rejeitar uma medida provisória inconstitucional, se necessário, apelando ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o que chamou de “alucinação” do governo.

Fonte: Senado

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário