Busca pela eficiência logística em 2015 deve se repetir no próximo ano‏

por Blog do Caminhoneiro

logistica - carregando caminhaoCom uma população de aproximadamente 205 milhões de habitantes e uma área territorial de 8,515,767 km², o Brasil é um amplo território que demanda uma logística eficiente para entregas de cargas. Em 2015, para a Intecom Logística, este cenário não foi diferente dos anos anteriores. Apesar da crise financeira que assola o País, a companhia não perdeu clientes. Pelo contrário, o integrador logístico foi um importante parceiro para as empresas na busca por eficiência, produtividade e redução de custos. “A busca pela eficiência em toda a cadeia f oi bastante acentuada em 2015. Acreditamos que em 2016 este movimento se repita. As empresas estarão, cada vez mais, buscando aumentar sua produtividade”, considera Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

Na avaliação de Boniaris, neste ano foi observado aumento na procura por serviços logísticos principalmente no setor de commodities. Em contrapartida, segundo ele, alguns setores da economia não tiveram grandes avanços em logística. “Olhando o mercado, percebemos que empresas com produtos de alto valor agregado, assim como telefonia e tecnologia, não tiveram grandes movimentações”, analisa.

Um dos pontos relevantes para o segmento logístico em 2015 foi o Programa de Investimentos em Logística, do Governo Federal, com o anúncio da segunda etapa do Programa de Investimentos em Infraestrutura, com montante estimado em R$ 198,4 bilhões. Para Boniaris, essa iniciativa, no entanto, se mostra muito tímida e pouco efetiva até o momento, diante das necessidades de melhoria em infraestrutura logística do País e das dificuldades que as transportadoras ainda enfrentam no transporte de cargas.

Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom Logística busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para todas as partes envolvidas. Por meio deste trabalho, a Intecom Logística é um importante parceiro para os negócios das empresas que precisam transportar e armazenar cargas em todo o território nacional de maneira eficiente e que buscam otimizar custos e elevar a competitividade.

A especialidade da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. O foco de atuação do integrador logístico é o de prestar serviços para empresas de setores como Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar e Artigos Têxteis e Esportivos, além dos demais setores que buscam otimizar os custos.

“A Intecom é uma empresa de nicho. Desta maneira, em 2016, pretendemos fortalecer nossa atuação nos segmentos de mercado nos quais já estamos presentes como um importante parceiro”, afirma Boniaris. “Vamos manter o objetivo de sermos reconhecidos como um bom prestador de serviços. Nesta toada, a manutenção do nível de serviço oferecido ao mercado continuará sendo nosso foco e principal diferencial”, complementa.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes, em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística otimizando toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, in bound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e out bound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário