Clientes e parceiros da MAN Latin America testam novos vocacionais Compactor

por Blog do Caminhoneiro

volkswagen caminhoes - vocacional (1)A MAN Latin America abriu as portas de sua fábrica a 50 clientes e parceiros de negócio para apresentar os mais novos integrantes da família Compactor, destinada à coleta de resíduos, e as novidades desses vocacionais.

As visitas foram divididas em três turmas e as principais atrações foram os novos modelos Worker 17.230 e Constellation 24.260 Compactor nas versões com transmissão mecânica Eaton e transmissão automática Allison, além do Constellation 24.280 com transmissão automática Allison e carregador lateral.

Os visitantes puderam conferir os modelos implementados e também testar os caminhões na pista da fábrica e conhecer as linhas de Resende, onde são feitos os caminhões MAN e VW.

“Trazer nossos clientes para a nossa casa e ouvir como nossos modelos podem auxiliar no dia a dia da aplicação, oferecendo a solução perfeita, é sem dúvida uma oportunidade e tanto. E isso se combina à nossa operação sob medida”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), a participação dos caminhões Volkswagen nas implementações para o segmento de limpeza pública e coleta de resíduos é de 45,5% no acumulado até outubro.

Portfólio completo

volkswagen caminhoes - vocacional (2)A família de caminhões Volkswagen Compactor está ainda mais completa com a chegada dos modelos Worker e Constellation 17.230, Constellation 17.260 e 24.260 6×2 Compactor. Com eles o leque segmentado à coleta passa a ter seis integrantes: do Worker 17.190, ideal para caixa de 15 m³, até o 26.280 6×4, indicado para caixa de 19 m³. Toda a linha é desenvolvida sob medida para aplicação e implementação, o que elimina a necessidade de modificações por terceiros.

Além de crescer, a família VW Compactor está de cara nova, com para-choque metálico com novo desenho, mais curto e robusto para as versões Cabine Constellation 17.190 ao 24.260.

A transmissão mecânica Eaton FS 6406A também faz parte do pacote de novidades. Com acionamento a cabo e servo-assistência, tem seis marchas sincronizadas, e uma ré e conta com sistema de indicação de marchas no painel. Inibidor de partida, que protege contra erros de operação, e a opção de instalação de tomada de força (PTO) são outros destaques.

Dentre os atributos da linha Compactor já conhecidos pelo mercado estão motorização com tecnologia de pós-tratamento EGR, que dispensa o Arla 32, chicote elétrico para cargas adicionais, versão 6×2 de fábrica, e outros itens que fazem dos caminhões VW os favoritos para limpeza urbana.

Estreias de peso

Worker e Constellation 17.230 Compactor

A versão 17.230 Compactor conta com duas opções de cabine: Worker e Constellation, ambas recomendadas para caixas compactadoras de até 15 m³ na versão 4×2. Com motor D08 de 4,6 litros, o 17.230 tem potência máxima de 225 cv e o maior torque do segmento, 850 Nm com rotação constante de 1.100 a 1.600 rpm. Esse atributo se traduz em mais rapidez em subidas e retomadas, o que reduz o tempo de trajeto.

Com 8% a mais de força na roda de tração quando comparado com o principal concorrente, essa força extra deixa as subidas mais fáceis, melhorando consumo de combustível, reduzindo o desgaste do caminhão e um melhor rendimento no tempo de viagem. Nesse modelo há ainda a oferta da tomada de força Repto para compactação de cargas em movimento, entre-eixo específico para a aplicação, eixo traseiro reforçado e com relação de redução simples, escapamento vertical e espelhos retrovisores com duplo foco e auxiliar de manobra. A transmissão manual é Eaton FS 6406A, com 6 marchas sincronizadas e uma ré.

Constellation 17.260 e 24.260 6×2 Compactor

Exclusivo para a versão vocacional Compactor, o modelo tem as opções de transmissão automática Allison S3000 e mecânica Eaton FS 6406A de seis marchas. Ambos os modelos trazem motorização MAN D08 de 256 cv e 900 Nm de torque em ampla faixa de rotações — de 1.100 a 1.800 rpm, o que proporciona melhor consumo de combustível. Outros destaques são manetim para auxílio de partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical, exclusivo banco para três passageiros, dentre outros.

Para garantir a robustez que a operação exige, há uma lista de itens especiais: eixo dianteiro com pontas reforçadas, eixo traseiro reforçado com nova relação de redução simples e compressores de maior capacidade, freios de maior dimensão, chassi reforçado e tomada no motor Repto. Outras novidades são maior ângulo de entrada; altura de plataforma mais baixa e degrau de acesso à cabine mais baixo, facilitando o acesso. Para o Constellation 24.260 há versão 6×2 de fábrica com garantia VW e Finame e terceiro eixo pusher (eixo trativo posterior), que não perde a tração em vias de difícil acesso e de muitos aclives e com suspensor com um maior vão de livre do solo.

Fonte: MAN

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário