Iveco leva caminhão de presentes para escolas em Sete Lagoas (MG)

por Blog do Caminhoneiro

iveco tector - papai noel caminhaoUm caminhão Iveco Tector repleto de presentes antecipou o Natal de cerca de 400 crianças do bairro Cidade de Deus, no município de Sete Lagoas (MG). A ação, organizada pela Iveco, aconteceu na última quarta-feira (02) na Creche Municipal Conceição Azeredo Dias e também no Centro Municipal de Educação Infantil Joselita Dias da Costa.

Foi por acreditar na importância da confraternização que a marca escolheu as duas instituições, que atendem crianças com até seis anos. O Papai Noel, juntamente com voluntários que trabalham na montadora, realizaram a entrega dos brinquedos e garantiram um dia de muita festa.

Segundo a coordenadora de Sustentabilidade da CNH Industrial, Érika Michalick, a iniciativa visa reviver a magia do Natal. “São pequenos gestos que fazem grande diferença para cada uma dessas crianças”, comenta.

A iniciativa acontece junto ao Programa Próximo Passo Iveco, que faz parte do programa de sustentabilidade da CNH Industrial. Destaque ainda para a ação que foi realizada na Escola Municipal Juca Dias, no bairro Cidade de Deus. Cerca de 70 alunos receberam um kit do projeto Esporte na Cidade, promovido pela “De Peito Aberto” – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) – em parceria com a Iveco, em Sete Lagoas.

Programa Próximo Passo

O programa é baseado em três pilares – econômico, social e ambiental – e desenvolve ações de curto e médio prazo que vão além da preservação do meio ambiente, promovendo a cidadania e conscientização sobre a importância do crescimento sustentável local como o uso racional dos recursos naturais, reciclagem, além de ética, capacitação e geração de renda. Lançado há sete anos, o Próximo Passo apresenta avanços que estendem seus benefícios aos funcionários, clientes e fornecedores.

De Peito Aberto

Fundada em 2006, a organização De Peito Aberto vem desenvolvendo projetos em caráter social, voltados para a construção da cidadania, por meio de atividades esportivas culturais.

Qualificada com os títulos de Oscip Estadual (2006) e Federal (2008), a DPA desenvolve, atualmente, seis projetos centrais, sendo dois deles em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds/MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase):

O Estação Juventude (que oferece atividades artístico-culturais aos adolescentes do socioeducativo) e o Superação (que tem como objetivo desenvolver oficinas de iniciação esportivo para os jovens em cumprimento da medida).
Outros projetos são viabilizados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, patrocínio de empresas privadas, e apoio das prefeituras locais, sendo o Esporte na Cidade; o Ajudôu (aulas de judô em comunidades de baixa renda nos municípios mineiros de Timóteo, Naque, Periquito, Nova Era, Raul Soares e Belo Oriente); o Oportunidade (aulas de boxe, futsal, natação, e vôlei nas cidades de Feira de Santana e Camaçari, na Bahia); e Salvador Esporte e Cidadania (aulas de futsal e handebol para crianças, além de atividades de alongamento, corrida e caminhada para pais e acompanhantes, em Salvador – BA).

Fonte: Iveco

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário