MAN pretende produzir caminhões na Argentina e aumentar vendas no país

por Blog do Caminhoneiro

linha de montagem man latin america (2)Líder no mercado brasileiro de caminhões, a MAN tem planos de expandir sua meta de vendas na Argentina e, para isso, passar a produzir veículos comerciais no país vizinho. A estratégia passa pelo aproveitamento da infraestrutura industrial da sua controladora, a Volkswagen, na nação controlada a partir desta quinta-feira (10) por Mauricio Macri.

“Nosso objetivo é liderar o mercado argentino. Faremos o necessário para isso. Não descartamos produzir na Argentina”, disse na quarta-feira (9) o presidente da MAN na América Latina, Roberto Cortes, durante encontro com a imprensa.

A Volkswagen tem duas fábricas na Argentina: uma em Córdoba, especializada em transmissões, e outra na província de Buenos Aires, onde se produz a picape Amarok. A ideia de produzir caminhões em território argentino já foi compartilhada com o presidente da Volks no país, Josef Fidelis Senn. Na visão de Roberto Cortes, esses parques industriais da Volks têm condições suficientes para abrigar uma linha de montagem de caminhões. Uma “fábrica dentro da fábrica”, ele define.

Fonte: Jornal do Brasil

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário