Operação de caminhões e ônibus Volkswagen completa uma década na África do Sul‏

por Blog do Caminhoneiro

linha de montagem man  africa do sul (1)A operação de caminhões e ônibus Volkswagen completa dez anos na África do Sul. Foi em 2005 que a fábrica localizada em Pinetown começou a receber kits SKD exportados a partir da fábrica de Resende, Rio de Janeiro.

Desde então, embarcaram para montagem mais de 3 mil veículos, dentre caminhões e ônibus Volkswagen, o que comprova atributos como baixo consumo, robustez e conforto dos modelos desenvolvidos pela engenharia brasileira da MAN Latin America.

A África do Sul está entre os cinco principais destinos de exportações da MAN Latin America, atrás apenas de Argentina, México e Chile. Este ano, a alta nas vendas a esse país é estimada em 16% em relação a 2014, somando 450 unidades.

A fábrica sul-africana é responsável pelo abastecimento não apenas do mercado do país como de seus vizinhos que utilizam modelos com direção do lado direito como por exemplo Moçambique, Namíbia e Botswana.

linha de montagem man  africa do sul (2)Entre os caminhões vendidos para a África do Sul estão os Constellation 13.180, 15.180, 17.250, 24.250 e 19.320, sendo os três últimos com o maior volume. As principais aplicações atendidas são a de distribuição urbana e a de entrega de cargas em contêineres ou trailers de média distância.

Os chassis de ônibus também fazem sucesso no mercado sul-africano, com os modelos 9.150 OD e 18.310 OD. O grande destaque é o 17.210 OD, segundo chassi de ônibus mais vendido na África do Sul nos últimos três anos. A rede de concessionários é composta por dezesseis pontos de vendas e serviços e treze apenas de pós-vendas.

Treinamento para segurança

A partir de 2016 os modelos montados em Pinetown serão equipados com o sistema de freios ABS (Anti-lock Brake System). Por isso profissionais brasileiros das áreas de produção, logística, engenharia e qualidade assegurada passaram cerca de um mês na unidade sul-africana, com o objetivo de prestar suporte para o início da tecnologia de segurança por lá.

Os caminhões Constellation 17.250 e 24.250 e o Volksbus 17.210 OD serão os primeiros a sair de fábrica com o ABS. Os demais receberão o sistema de forma escalonada até 2017, como determina a legislação sul-africana.

Fonte: MAN

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário