Brasileiro percorre EUA em caminhão personalizado do Corinthians

por Blog do Caminhoneiro

ricardo - caminhoneiro brasileiro no estados unidos - corinthians (2)Ricardo Soares Machado trocou o Brasil pelos EUA há 14 anos. Deixou a cidade de Ferraz de Vasconcelos-SP e a vida de mecânico de aeronaves para buscar melhor qualidade de vida na América do Norte. Levou a família, o sonho de fazer a independência financeira em dólares e o grande amor de sua vida: o Corinthians.

Aos 46 anos, Ricardinho percorre milhares de quilômetros semanalmente para realizar entregas como motorista de caminhão. Mas não é um caminhão qualquer. Ele fez questão de estampar em praticamente todas as partes de seu veículo a paixão que sente pelo Timão.

ricardo - caminhoneiro brasileiro no estados unidos - corinthians (1)É impossível não notar o imponente caminhão com os símbolos do clube misturados às imagens do Tio Sam. Dentro do veículo, Ricardinho decorou as duas camas com lençóis corintianos. Nos armários, uma infinidade roupas com as marcas do Timão. Mais que isso, abriu uma empresa com o nome de “Fiel USA”.

“Eu tinha esse sonho e consegui realiza quando comprei o caminhão há um ano. Todos que passam buzinam e falam vai Corinthians. Até fiz umas camisetas para entregar para as pessoas. Às vezes, as pessoas buzinam, e eu acho que é por ter feito algo errado dirigindo. Na verdade, é por causa do Corinthians (risos)”, contou.

Com o Timão realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, Ricardinho não perdeu a chance de chegar perto dos jogadores. Ele viajou cerca de dois mil quilômetros de Boston, onde mora, até Orlando, local da concentração. Parou seu equipado caminhão na porta do luxuoso hotel da equipe e se transformou em atração.

ricardo - caminhoneiro brasileiro no estados unidos - corinthians (3)“Eu sempre acompanho os jogos pela televisão, pela internet. Sempre fui corintiano fanático e não poderia deixar de ser nos Estados Unidos”, disse.

Com ingresso nas mãos, Ricardinho assistiu ao jogo contra o Atlético-MG, neste domingo, às 17h (de Brasília), pelo Torneio da Flórida. Foi a chance de matar a saudade dos tempos em que via o Timão em campo nas arquibancadas do Pacaembu, muito antes de o clube sonhar em ter seu próprio estádio.

“É um sonho estar aqui com o Corinthians”, celebrou.

Infelizmente o Timão de Ricardo perdeu o jogo para o Atlético-MG por 1×0.

Fonte: Globo Esporte

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário