Inovação tecnológica agrega resultados na gestão logística

por Blog do Caminhoneiro

logistica - carregando caminhaoA logística representa parte importante da economia brasileira. Para ter ideia da relevância deste segmento, foram transportados cerca de 54 milhões de toneladas de cargas em 2014 no País (os dados de 2015 ainda não foram disponibilizados), de acordo com o Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos). Atualmente, o custo logístico no Brasil é de aproximadamente 11,5% do PIB (Produto Interno Bruto).

No território nacional, a matriz de transporte de carga é marcada pela predominância do modal rodoviário. Em um cenário de transporte de cargas complexo, onde a infraestrutura das estradas não acompanhou as necessidades da demanda nos últimos anos, a tecnologia é uma grande aliada para a assertividade e eficiência de todo o processo logístico, desde o armazém até a entrega nas mais variadas localidades.

“A especialidade da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. Neste contexto, trabalhamos com tecnologia de ponta, visando ganhos de produtividade para os clientes e maior controle das operações”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística.

Um dos principais pontos positivos do uso da tecnologia na Intecom Logística é a disponibilidade da informação em tempo real. Esse benefício apoia tanto na tomada de decisões, bem como nos pontos específicos do processo logístico, como gestão de entregas, compartilhamento de custos, racionalização de processos, entre outros, agregando valor em todas as etapas da cadeia.

A Intecom Logística utiliza sistemas WMS e TMS, de última geração. As ferramentas estão disponíveis em plataforma Web, para smartphones e tablets o que possibilita o acompanhamento dos processos no armazém e transportes em tempo real e de qualquer localidade. Desta maneira, a empresa supre os clientes com informações sobre cada uma das etapas do processo logístico.

Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom Logística busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para todas as partes envolvidas. Por meio deste trabalho, o integrador logístico é um importante parceiro para os negócios das empresas que precisam transportar e armazenar cargas em todo o território nacional de maneira eficiente e que buscam otimizar custos e elevar a competitividade.

O foco de atuação do integrador logístico é prestar serviços para empresas de setores como Farma e Cosméticos, Automotivo Industrial, Varejo Alimentar, Material Escolar e Artigos Têxteis e Esportivos, além dos demais setores que buscam otimizar os custos.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos clientes, em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar eficiência logística otimizando toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, in bound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e out bound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário