Treinamentos mantêm equipes da JSL afinadas com o mercado

por Blog do Caminhoneiro

caminhao jslUm dos caminhos mais eficientes para manter a empresa blindada contra as oscilações do mercado é contar com uma equipe preparada e atualizada com as exigências do setor. Essa foi uma das premissas da JSL, maior empresa de logística rodoviária do país, no ano de 2015. Cada um dos 25 mil profissionais da companhia, presentes em mais de 200 filiais de 18 estados do Brasil, passaram por diferentes treinamentos, que no total somaram 176.512 cursos.

“Nossa área de Gestão de Gente é atuante e empenhada em oferecer as reciclagens necessárias aos nossos colaboradores para que, assim, eles estejam sempre capacitados”, diz Ercio Gomes, gestor de Treinamento e Desenvolvimento da JSL.

O tempo dedicado aos treinamentos no último ano foi de 57 horas e incluiu colaboradores das áreas de Operação, Administrativo, Supervisão, Gerência e Direção. Entre os temas ministrados aos profissionais estão: Atendimento ao Cliente; Condução Econômica de Veículos; Diálogo Diário de Segurança; Direção Defensiva; Liderança; Motivacional; Operação de equipamentos de acessibilidade em ônibus; Qualificação de Motoristas; Relacionamento Interpessoal; Treinamento Operacional, entre outros.

“Ampliamos o tempo dedicado aos treinamentos em 15% em relação a 2014, o que reforça nosso foco em possibilitar uma formação cada vez mais especializada do corpo técnico”, afirma o gestor.

Além das reciclagens, a cada nova operação ou ampliação de contrato com cliente, a equipe de treinamento prepara os colaboradores que serão integrados à empresa. Foi o que ocorreu, por exemplo, com a operação da Celulose Riograndense, empresa gaúcha de celulose de fibra curta, com sede em Guaíba, e que pertence ao grupo chileno CMPC. A parceria com a JSL começou em 2006 com 25 colaboradores. De janeiro a agosto só essa operação gerou 500 novos empregos, frutos da ampliação da fábrica. “Nossa equipe vai até o local e promove os treinamentos, capacitando os colaboradores de acordo com as necessidades da operação e da atuação na área, sem esquecer as orientações sobre segurança no trabalho”, diz Ercio.

Os gestores das áreas ficam responsáveis por informarem suas equipes sobre as vagas abertas para os programas de capacitação. O calendário de 2016 já está à disposição.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário