URGENTE: Incêndio atinge terminal de cargas no Guarujá-SP

por Blog do Caminhoneiro

gas 2Um incêndio de grandes proporções provocado por um forte vazamento de gás foi registrado na tarde desta quinta-feira (14) na Margem Esquerda do Porto de Santos. O acidente ocorreu por volta das 15h30 no pátio da empresa Local Frio, no Distrito de Vicente de Carvalho no Guarujá, no litoral paulista. Devido ao vazamento, as operações no porto foram interrompidas porque há pouca visibilidade no local. A área foi evacuada.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, um contêiner que armazena ácido dicloro isocianúrico de sódio acabou sendo invadido pela água da chuva, o que provocou uma reação química. A fumaça provocada por essa reação tomou conta da localidade de Vicente de Carvalho.

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo informou em uma rede social que quatro pessoas foram socorridas pela empresa com intoxicação. Cinquenta bombeiros e trinta brigadistas atendem a ocorrência.

gas 3Ao jornal “A Tribuna”, a coordenadora regional da Defesa Civil na região, Reginal Elsa Araújo, recomendou que os moradores da região fiquem em suas casas. Ela também afirmou que as pessoas devem procurar órgãos de resgate e emergência em caso de mal-estar. “Continuamos recomendando às pessoas que não saiam de suas casas, fechem portas e janelas, e, se possível, coloque um pano úmido no nariz e a boca”, afirmou. Segundo ela, o Plano de Auxílio Mútuo entre os órgãos de emergência foi acionado para combater o vazamento.

Moradores do distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, relatam que a localidade está tomada pela fumaça. Uma nuvem já atinge a cidade de Santos, onde uma criança foi internada com dificuldades de respiração. No bairro da Ponta da Praia, em Santos, moradores reclamam do cheiro forte da fumaça.

Fonte: Gazeta do Povo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário