Caminhão com capa de parafuso pontiaguda é flagrado em Cariacica-ES

por Blog do Caminhoneiro

capa de porca spike - capa de porca americana - prf (2)A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Espírito Santo flagrou, na última quinta-feira (25), um caminhão com uma capa de parafuso pontiaguda nas rodas. O motorista foi abordado no quilômetro 5, da BR-262, em Cariacica.

De acordo com a PRF, esse tipo de acessório aumenta a possibilidade de lesões em motociclistas, ciclistas e pedestres e tem o uso proibido pela legislação.

Por conta do uso indevido, o motorista recebeu uma multa e retirou os acessórios ainda durante a abordagem, para não ter o documento retido.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, nenhum veículo pode circular com rodas com partes cortantes ou elementos protuberantes, conforme artigo 230, XII do Código de Trânsito Brasileiro e Resolução 426/12 do Conselho Nacional de Trânsito.

E essa não foi a primeira abordagem este mês por causa do uso desse tipo de acessório. No último dia 18, a PRF flagrou outro caminhão, também na BR-262, mas em Ibatiba.capa de porca spike - capa de porca americana - prf (1)

Fonte: Folha Vitória

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Jhony 26/12/2016 - 18:04

Dai fica a duvida na roda trazeira então pode ¿

Reply

Escreva um comentário