Canoas (RS) recebe Rodeio de Caminhões da Raízen neste fim de semana

por Blog do Caminhoneiro

raizen - rodeio do caminhao (2)O município de Canoas (RS) receberá neste fim de semana duas etapas do 5º Rodeio de Caminhões – a competição itinerante que valoriza e fomenta a direção defensiva junto aos motoristas de caminhão-tanque. Entre os próximos dias 19 e 21, 42 condutores representarão 30 transportadoras de combustíveis em provas que testam habilidades ao volante e precisão em manobras.

A competição é organizada pela Raízen – a companhia licenciada da marca Shell no Brasil – para valorizar a segurança nas rodovias, evitar acidentes e reconhecer e premiar transportadoras e motoristas que prestam serviços de distribuição de combustíveis com excelência em segurança.

A iniciativa faz parte da campanha “Zero Acidente”, desenvolvida pela Raízen, cujo objetivo é salientar aos motoristas a importância de elencar a segurança como item primordial ao dirigir. Eles são avaliados durante o ano em critérios de elegibilidade como ausência de acidentes com gravidade, afastamento ou lesão de pessoas. O Rodeio de Caminhões é uma das ações da empresa para promover a segurança no trabalho. Além disso, a Raízen realiza workshops, treinamentos nas filiais das transportadoras e uma série de campanhas motivacionais para que os motoristas atinjam a excelência operacional.

Nesta quinta edição serão realizadas cinco etapas classificatórias em diferentes municípios brasileiros. Cada uma delas tem a participação de cerca de 20 competidores. Os dois motoristas com melhor desempenho em cada etapa disputarão a final no próximo mês de maio, em Blumenau (SC). Os terceiros colocados também terão reconhecimentos, através de premiações.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário