Chuva agrava situação de estradas recém-reformadas em MS

por Blog do Caminhoneiro

caminhao estrada ruimEm Mato Grosso do Sul, a chuva do início do ano agravou a situação até de estradas que acabaram de passar por reformas.
O caminhão do seu Wilson não chegou nem a sair da fazenda. “Está saindo com pouquinho mais de meia carga, para não pesar muito nas estradas, né? Mas é assim, mesmo com um pouquinho mais de meia carga, ele está atolando”, afirma o produtor rural Wilson Berman.

Mais de sete milhões de toneladas de soja devem passar pelas estradas estaduais de Mato Grosso do Sul este ano. A colheita já começou, mas escoar a produção está praticamente impossível.

“Tem que achar um local de escoamento mais rápido possível. Muitas vezes, acaba acontecendo o que nós temos visto, em várias propriedades, de caminhões quebrando na estrada”, diz o diretor da Federação de Agricultura do MS, Lucas Galvan.

As estradas pavimentadas também têm problemas. A MS-436, asfaltada há apenas três anos, já está cheia de buracos. Em vários trechos, o asfalto está esfarelando.

As pedras que se soltam dão prejuízos aos motoristas. Por lá, é comum encontrar carros com vidros quebrados. Veja no vídeo acima como ficou o para-brisa de uma caminhonete depois que foi atingido por uma pedra.

“Foi um susto, mas não teve como desviar, não teve jeito, e acabou acontecendo”, diz o técnico em telecomunicações Emerson Fernandes.

O Ministério Público Estadual e a Polícia Federal investigam quatro empreiteiras que reformaram as estradas nos últimos cinco anos, ao custo de R$ 600 milhões. Elas são suspeitas de superfaturamento e de usar materiais de baixa qualidade.

“Ficamos esperando tanto tempo, tanto imposto que é feito aí, cobrado e fazer uma estrada para nós desse jeito?”, questiona o vendedor de gado Nelino Ferreira Alves.

Trinta e quatro municípios estão em situação de emergência por causa das chuvas de dezembro e janeiro. Os prefeitos dizem que falta dinheiro para consertar as estradas.

O secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul disse que algumas rodovias já estão sendo reformadas. E prometeu doar combustível para as máquinas das prefeituras que vão fazer a manutenção das estradas.

Vídeo:

Chuva agrava situação de estradas recém-reformadas em MSA MS-436, asfaltada há apenas três anos, já está cheia de buracos. Em vários trechos, o asfalto está esfarelando.Acesse: https://blogdocaminhoneiro.com/Curta Blog do Caminhoneiro

Publicado por Blog do Caminhoneiro em Sexta, 5 de fevereiro de 2016

Fonte: Jornal Nacional

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário