DAF tem novo Diretor de Desenvolvimento de Produto

por Blog do Caminhoneiro

daf xf 105A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc, anuncia o novo Diretor de Desenvolvimento de Produto no Brasil. Ricardo Coelho, contratado em 2012 como primeiro engenheiro da área técnica da companhia no país, assume a posição no lugar de Felix Hendriks, que retorna à matriz da empresa, na Holanda.

Formado em engenharia elétrica e com 15 anos de experiência no segmento automotivo, o executivo assume as áreas de desenvolvimento de novos produtos e assistência técnica, se reportando diretamente ao presidente Michael Kuester. O novo diretor passou o último ano na fábrica holandesa da DAF, onde gerenciou a área de engenharia responsável por direção e suspensão. Ricardo Coelho foi o primeiro engenheiro brasileiro a assumir esta posição na matriz da empresa.

“Minha experiência na Holanda foi extremamente enriquecedora. A DAF possui um departamento de engenharia global, trabalhando em conjunto com engenheiros das demais subsidiárias, o que é fundamental para atender às demandas locais, mantendo o padrão de qualidade e eficiência da marca. No Brasil, estou trabalhando com a minha equipe para entregarmos caminhões cada vez melhores, nos baseando no nosso programa de testes e no feedback dos clientes, e construir modelos adequados às necessidades do mercado brasileiro”, afirma Coelho.

Ricardo CoelhoA DAF Brasil já acumula 4,5 milhões de quilômetros em testes do XF105 e CF85 em três anos. São 19 caminhões da engenharia rodando em território nacional. “Esta quantidade de quilômetros rodados em testes em tão pouco tempo é impressionante e acima dos padrões brasileiros. O que prova a importância da qualidade dos produtos para a DAF”, acrescenta o Diretor.

Ricardo Coelho também teve passagem por montadoras de caminhões, empresa do segmento de peças e experiência nos Estados Unidos.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário