Montadora chinesa pode instalar fábrica em Ponta Grossa-PR

por Blog do Caminhoneiro

caminhao chinesPonta Grossa, escolhida pela Paccar para montar os Caminhões DAF e como sede de outras multinacionais do ramo de componentes para automóveis (como a Continental e a CCS), pode consolidar ainda mais seu polo automotivo. O município estaria sendo sondado por uma montadora chinesa de caminhões para sediar um investimento em uma fábrica. As negociações ocorrem diretamente entre a fabricante e o Estado, que ainda não divulgou o nome dessa empresa. As informações foram confirmadas pelo Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar.

“Não temos o nome e mais informações, mas teve um pedido, do Governo do Estado, para indicar áreas”, revelou Carbonar, sobre os locais que poderiam sediar as obras montadora. “Mas não tem nada certo”, reitera o Secretário, destacando que o Governo mantém sigilo total sobre o nome da fabricante.

Além de Ponta Grossa, o jornalista Aroldo Murá relata que executivos chineses também já estiveram visitando o possível parceiro empresarial local, para a implantação da unidade em Curitiba. Segundo ele, há a possibilidade de que haja uma ‘joint venture’ com um empresário curitibano que possui áreas nas proximidades de uma montadora em São José dos Pinhais.

Modelo seria de nove toneladas e custaria cerca de R$ 100 mil

O modelo de caminhão que seria montado pela fabricante nesta unidade fabril é leve, de nove toneladas. A fonte ouvida pelo jornalista Murá relatou que “esse é o tipo de caminhão cuja demanda está crescendo muito no Brasil”, e que o preço do caminhão seria bastante competitivo, na faixa dos R$ 100 mil. Dessa forma, seria um caminhão para ser utilizado nos centros, , diante da proibição da circulação de veículos de maior tonelagem no perímetro urbano.

Fonte: Jornal da Manhã

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário