Caminhoneiro desempregado que usou faixa em BR recebe propostas de emprego

por Blog do Caminhoneiro

caminhoneiro desempregadoO motorista desempregado Fernando da Silva Lima, de 26 anos, que estendeu uma faixa com pedido de trabalho em um trecho da BR-101, na Serra, no Espírito Santo, disse que recebeu mais de 150 ligações, avalia propostas e que na segunda-feira (7) vai fazer testes para trabalhar.

Fernando está sem emprego desde abril de 2015. Sem oportunidade de trabalho, e precisando sustentar a família ele montou a faixa que dizia: Sou motorista, categoria D, desempregado, socorro! Preciso trabalhar.

Cansado de entregar currículos e não ser chamado, Fernando foi para a rodovia com o filho de 5 anos em busca de uma nova chance. Ele é casado e a esposa também está desempregada. O casal tem três filhos menores de cinco anos.

A faixa foi colocada na rodovia federal na tarde de terça-feira (1º) e até esta quinta-feira (3) o desempregado tinha recebido mais de 150 ligações.

“Meu celular não parou de tocar. Muita gente falou sobre possíveis vagas, uns fizeram orações, outros doaram comida e roupas e alguns ofereceram vagas reais. Segunda-feira faço uma viagem teste como caminhoneiro e estou avaliando outras propostas. Fiquei louco com tantas ligações, mas valeu a pena. Acho que não vou precisar mais da faixa”, disse.

Desemprego

Fernando contou que, por causa da crise, perdeu o emprego de motorista onde trabalhou por dois anos. Ele chegou a fazer bicos de taxista, mas precisou vender o carro para pagar o aluguel da casa onde mora com a esposa e os três filhos.

“Chegamos a uma situação insustentável. Meus pais não me deram boas condições financeiras, mas não quero que a minha história se repita com os meus filhos. Penso no futuro deles”, disse no dia em que estava na BR.

Fonte: G1

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário