Carga, caminhão e carreta são localizados depois de roubo por meio de rastreador

por Blog do Caminhoneiro

carga roubadaCarga, cavalo e carreta, roubados na BR-381 entre a Polícia Rodoviária Federal e o pedágio da Rodovia Fernão Dias, na região de Itatiaiuçu, Minas Gerais, foram localizados pelos rastreadores do Grupo Tracker em Betim. Cada parte do caminhão estava equipada com um dos produtos para transporte e logística da empresa: a carreta com o Tracker Carreta e o cavalo, com o Tracker Caminhão. Já a carga, avaliada em R$ 711 mil, possuía o Tracker Log Carga, que permitiu sua localização, mesmo tendo sido levada para um galpão diferente do veículo.

O motorista, abordado pelos bandidos em um trecho de subida, foi obrigado a parar e descer do caminhão. Os criminosos seguiram com o veículo e a carga sentido Betim, onde uma aeronave do Grupo Tracker captou sinal de movimentação da carga. As equipes das unidades técnicas de rastreamento em terra fecharam o sinal em um galpão, na Rua Cecília Diniz e, com o apoio da polícia, o galpão foi aberto e a carga recuperada. No local também foram encontrados jammers usados pelos criminosos.

No mesmo dia, poucas horas depois, as equipes que continuaram no trabalho de rastreamento do cavalo e da carreta localizaram os dois na Rua Gracyra Resse de Gouveia, 930, também em Betim.

O Grupo Tracker oferece produtos para transporte e logística que permitem tanto o monitoramento via LBS/GSM quanto a localização por radiofrequência, que não sofre interferência dos inibidores de sinal. “O grande diferencial do produto Tracker Log Carga é o acionamento automático da tecnologia de radiofrequência pelo LBS, não interrompendo o sinal e a estratégia de localização da companhia”, conta o diretor nacional de Operações, Carlos Alberto Betancur.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário