DHL lança serviço marítimo para cargas fracionadas na Intermodal South America

por Blog do Caminhoneiro

dhl truckO Ocean Connect LCL Premium é o novo serviço voltado para o transporte marítimo de carga fracionada (LCL) que a DHL Global Forwarding, divisão do Grupo Deutsche Post DHL especializada em fretes aéreos e marítimos, apresentará na Intermodal South America. A empresa aproveitará a oportunidade do evento para mostrar aos embarcadores de carga a nova solução. Entre as características do novo produto, a DHL cobre os custos do frete aéreo (de aeroporto a aeroporto) caso a carga não possa ser enviada na semana prevista.

Para o analista de marketing e comunicação da DHL Global Forwarding, Leonardo Sant’ Angelo, a Intermodal é o momento de realizar networking com os principais clientes para trocar experiências e discutir as últimas tendências e desafio do setor. “Esta é a ocasião de prospectar negócios com um novo produto como o Ocean Connect LCL Premium”, explica o analista.

Além de garantir os prazos de entregas e a agilidade do transporte aéreo de cargas, se necessário, o serviço oferece também outros benefícios, como a operação na maioria dos destinos, transporte em contêineres próprios, diversidade rotas e alcance dos serviços de cargas fracionadas, presença em 180 países, com cerca de 70 gateways e acesso a 45 mil point pairs com mais de mil serviços de cargas LCL semanais ininterruptos. Na área de exportação de cargas LCL, a DHL Global Forwarding também oferece transporte terrestre gratuito para embarques internacionais via porto de Santos, a partir das cidades do Rio de Janeiro, Curitiba, Itajaí e Porto Alegre.

O diretor do Produto Marítimo da DHL Global Forwarding, Ricardo Caruí, acrescenta que “devido à desvalorização da moeda brasileira, o mercado de exportação está começando a reagir. Neste contexto, o novo produto pode auxiliar nossos clientes a cumprir as expectativas de compradores de todas as partes do mundo. Além disso, esta iniciativa reflete os esforços contínuos da DHL para prestar serviços personalizados a seus clientes, visando a atender às demandas específicas de cada um deles, independentemente do segmento de mercado a que pertencem”.

A DHL Global Forwarding é uma das 600 marcas expositoras que estarão na 22ª edição da Intermodal South America, maior evento de transportes de cargas, logística e comércio exterior das Américas, que acontece de 5 a 7 de abril, em São Paulo. Além dela, o evento conta com a presença de mais 40 empresas que atuam no setor aéreo ou na realização de serviços de agenciamento de cargas e Freight Forwarder.

Fonte: Divulgação

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário