CaminhõesMontadorasNotícias

MAN vende 500 caminhões para empresa da Áustria

caminhao man

A empresa Quehenberger Logistics decidiu renovar sua frota de caminhões pesados com uma compra de 500 caminhões MAN TGX altamente equipados, em três versões (um com suspensão combinada pneumática e molas, outra com suspensão pneumática integral e outro equipado para transporte de contêineres sobre o chassi).

A entrega das unidades irá ocorrer durante este ano e 2017. A Quehenberger Logistics tem uma longa tradição como cliente MAN, e agora a renovação de frota se dá pelo aumento de uso do biodiesel na empresa, pois os caminhões MAN tem motores preparados para tal combustível. Além disso, todos os caminhões são equipados com o pacote EfficientLine, que minimizam o consumo de combustível, com soluções de melhoramento no motor além de um pacote aerodinâmico. Até o compressor de ar é desativado automaticamente quando a pressão de ar está completa, evitando que o sistema roube força do motor sem necessidade.

Todos os caminhões também são equipados com sistema de segurança ativa e passiva, como controle de cruzeiro, controle automático de distância, que freia o caminhão automaticamente em caso de aproximação excessiva do veículo da frente, controle de faixa de rolagem, que mantém e informa caso o caminhão saia da pista e sistema auxiliar de frenagem.

RECOMENDADO  Novas regras de emissões são aprovadas nos Estados Unidos

 

Os caminhões estão abrangidos num contrato de manutenção preventiva e corretiva até que se completem 150 mil km rodados ou três anos.

Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading