Mulheres se destacam em profissões onde predominam os homens

mulher caminhoneira




Os cuidados com a beleza são feitos no retrovisor do caminhão. É assim o começo de mais uma jornada de trabalho. Carine ocupa uma profissão que até há alguns anos era predominantemente masculina. A mulher é motorista de caminhão. Ela lida com as rodovias diariamente.

Carine sempre faz viagens para cidades como Goiânia, Brasília e São Paulo. São de duas a três viagens toda semana. E, por isso, têm ocasiões que chega a ficar alguns dias fora de casa.

A motorista de caminhão é casada, tem duas filhas e até já é vovó. Ele se divide entre duas paixões: a família e a profissão. Carina revela o que não pode faltar durante a viagem. “Um perfume, uma roupinha de cama com cheiro de casa, um lanche até preparado pela própria filha ou o esposo, uma maquiagem, cabelo arrumado e escova. Isso é primordial“, disse.

Carine exerce a função há cinco anos. Esta estava desempregada na época. Como o marido vendia carros, ela começou a fazer “bicos” como motorista. Foi a partir daí que ela começou a se interessar e se preparar para a profissão.

Na empresa onde Carine trabalha, são pelo menos 50% de profissionais do sexo feminino como motoristas de caminhão. Carla é gerente da transportadora e explica sobre a contratação das mulheres para ocuparem cargos de motoristas.

Fonte: Uipi





Um comentário em “Mulheres se destacam em profissões onde predominam os homens

Deixe sua opinião sobre o assunto!