Randon anuncia paralisação de atividades industriais em Guarulhos

por Blog do Caminhoneiro

RANDON_Semirreboque_BasculanteA Randon informa que vai paralisar suas atividades industriais nas instalações de Guarulhos (SP), a partir de 8 de abril. A decisão, segundo a empresa, levou em conta a atual crise econômica que vem afetando a produção de veículos comerciais há três anos consecutivos. Segundo a companhia, o local continuará abrigando as áreas Comercial e de Suporte.

“O pior momento de vendas e produção dos últimos 15 anos no setor respalda a decisão da paralisação das atividades”, destaca a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A Randon lembra que somente no último ano as vendas e a produção de caminhões, semirreboques e carrocerias sobre chassi recuaram perto de 50%. “Neste primeiro bimestre de 2016, o recuo persiste e os indicadores continuam apontando reduções. Será o terceiro ano consecutivo de recesso neste segmento industrial”, afirma.

A unidade industrial da Randon em Guarulhos opera desde 1965. A companhia afirma que, em conjunto com seus funcionários, adotou diversas ações na tentativa de superar ou minimizar o forte impacto da instabilidade econômica objetivando manter a atividade industrial. A empresa ressalta, no entanto, que a prolongada retração econômica acabou por anular os efetivos ganhos com as inovações e até mesmo com os esforços de redução de despesas com pessoal como flexibilização de jornada de trabalho, férias coletivas e paradas prolongadas em feriados.

“Estas medidas não foram suficientes para compensar a queda de demanda por produtos que, ao mesmo tempo, tiveram seus preços reduzidos em decorrência de um cenário de competição mais acirrada”, afirma a empresa.

Fonte: Estadão Conteúdo

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário